Carcassonne, cidade fortificada em França

Carcassonne

mita.

Carcassonne é uma cidade fortificada situada no cimo de uma colina, no departamento de Aude, na antiga província de Languedoc, em França. Carcassone é, na verdade, duas cidades numa só: a cidade fortificada Cité de Carcassonne e uma mais discreta, a ville basse mas também com bares tipicamente franceses, lojas, cafés e restaurantes. A fortaleza, foi completamente restaurada em 1853 pelo arquiteto e teórico Eugène Viollet-le-Duc, tendo sido considerada Património Mundial pela UNESCO, em 1997.

carregue no play para ver fotos

Esta cidade com torres e ruas de paralelepípedos serviu de inspiração para a Bela Adormecida da Walt Disney, e é um local de visita obrigatória em qualquer viagem pelo sul de França.

A cidade é cercada por uma muralha dupla. Enquanto a parede externa é trabalho de Louis IX, a partes da parede interna remontam a época romana.

Não deixe de visitar o castelo medieval, Château Comtal, com as suas 31 torres, a Basílica de St. Nazaire e alguns museus.

Em Pont Vieux e nos bancos do Aude encontra um lugar maravilhoso para um piquenique. A ponte data do século XIV e possui uma capela gótica na sua extremidade ocidental.

O Parque de lazer de Chésa de Raymond situa-se perto das muralhas imponentes da cidade medieval e estende-se por mais de 40 hectares. É lar de uma série de vegetação mediterrânica e estende-se por três pequenos vales (alimentados pelos riachos Bazalac, Mitgé e Montirat), que oferecem um cenário único e excelente para descansar um pouco.

Perfeito para caminhadas, o parque é também um lugar para atividades de lazer como piquenique, gaivotas, um mini-campo de golfe, vários campos de voleibol de praia e um parque de aventura.

Depois de uma visita à cidade, se quiser provar e comprar algumas iguarias e especialidades regionais, visite a Place du Château.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here