21/01/2017

Carnaval – Os 8 melhores do mundo

Publicado em 01/01/2013 por em Dicas de viagem

O Carnaval é um festival anual cristão que é comemorado em muitos países do mundo e de muitas maneiras diferentes. O maior festival de Carnaval do mundo realiza-se em Salvador e Baía no Brasil. “Carnaval” é um festival de cores, que é transformado em trajes, bandas de música, dança e uma grande variedade de alimentos étnicos e arte e que atrai milhões de pessoas à volta do mundo.

 

#1 Brasil

Carnival-Rio-de-Janeiro

O Carnaval brasileiro é um festival anual no Brasil. É realizado quatro dias antes da quarta-feira de cinzas, o dia de jejum que marca o início da Quaresma.

O Rio de Janeiro é o lugar mais famoso no Brasil. No Carnaval escolas de samba diferentes disputam o primeiro lugar em desfiles elaborados que duram horas. No Carnaval todos os dançarinos usam trajes incríveis de lantejoulas e penas.

Rio tornou-se famoso em 1930 pelos seus desfiles, festas e bailes, que se tornam maiores e mais impressionantes todos os anos.

A história da parade começou em 1928 e costumava ter diferentes rotas pela cidade antes de se estabelecer no seu local atual.

Desfiles de Carnaval passam através do Sambódromo. Se você quiser participar no desfile de samba, escolas de samba estão sempre à procura artistas extras para parte do show.

#2 Inglaterra

Notting Hill Carnival

Sistercja

O Carnaval de Notting Hill é uma ocasião anual na Inglaterra. Tem lugar nas ruas de Notting Hill, Londres, em agosto de cada ano, durante três dias e é uma tradição desde 1966.

O Carnaval atraiu cerca de 1 milhão de pessoas nos últimos anos, tornando-o um dos maiores festivais de rua do mundo.

Com um tema Caribeano, West London vê-se embalado com fitas de aço, música e comidas tentadoras em barracas. Se quiser pode participar na diversão, ou simplesmente ver a multidão passar.

O domingo de Carnaval em Notting Hill é dia das crianças, com um percurso de desfile mais curto. É também o dia em que são atribuídos os prémios para os melhores trajes.

À noite, os carros alegóricos deixam as ruas e as pessoas continuam as festividades em bares em Notting Hill.

#3 Itália

Italy Carnival

RURO photography

O Carnaval é o festival de inverno que é comemorado em todas as partes do país com desfiles, bailes de máscaras, entretenimento e festas.

O Carnaval da Itália, assim como em outras partes do mundo, celebra-se quarenta dias antes da Páscoa.

É o maior festival de Itália. Os eventos muitas vezes duram duas a três semanas antes do verdadeiro dia de Carnaval. Muitas cidades italianas comemoram no fim de semana antes do dia de Carnaval real, ou seja, na terça-feira gorda.

O Carnaval de Viareggio é um dos mais famosos em Itália. Realizado na cidade toscana de Viareggio, dura um mês com celebrações de dia e noite, carros alegóricos, desfiles, celebrações, danças com máscaras e outros espetáculos. Em 2001 foi inaugurada a nova “Cidadela” (cidade de Carnaval), uma estrutura de grande valor que inclui novos Hangares para a criação de carros alegóricos, a escola e uma grande arena.

#4 Eslovénia

Slovenia Carnival

Ekke

O Carnaval na Eslovénia é marcado por uma grande variedade de tradições locais e o uso de máscaras específicas da região. O Carnaval é um período excitante, culturalmente rico e fará a visita de qualquer visitante a este país inesquecível.

Todas as pessoas têm máscaras de estilos diferentes. Este é também o mais célebre festival de máscaras do país e há recompensas para a mais criativa e bonita.

A temporada de Carnaval começa com o ano novo, mas os eventos oficiais organizados pela cidade começam dois fins de semana antes da terça de Carnaval. À noite as cidades iluminam-se, com apresentações de teatro ao longo das ruas, praças e barracas de Carnaval.

O maior Carnaval na Eslovénia ocorre em Ptuj. É chamado Kurentovanje, nomeado pelos trajes peludos que fazem parte do festival.

A terça-feira de Carnaval garante um retorno à normalidade com uma cerimónia de enterro do Kurentovanje ao meio-dia.

#5 Croácia

Croacia Carnival

O festival de Carnaval da Croácia é um dos maiores Carnavais do mundo. O primeiro Carnaval da Croácia foi realizado em 1982 e só tinha três grupos de artistas que, desde aquela época, participaram em todos os Carnavais que se seguiram.

Estes três grupos foram Lako Cemo, Pehinarski Festari e Halubajski Zvoncari.

Todos os anos, o prefeito dá uma chave falsa da cidade ao maestro para que, durante o festival de Carnaval, ele seja considerado o prefeito (a fingir).

Também é típico, no Carnaval da Croácia, eleger uma rainha do Carnaval.

Todos os participantes do Carnaval usam máscaras. Todos os eventos típicos são geralmente organizados em frente à Câmara Municipal e são realizados todos os anos quatro dias antes da quarta-feira de cinzas.

#6 Suíça

D65-487884 - © - Walter Bibikow

Na temporada de Carnaval, máscaras e trajes ajudam as pessoas a assumir uma nova identidade enquanto desfilam pelas ruas, muitas vezes tocando instrumentos musicais.

O Carnaval começa na segunda-feira após a quarta-feira de cinzas, precisamente à 4h da manhã. Os Carnavais mais conhecidos na Suíça realizam-se em Basileia e Lucerna.

Fasnacht da Basileia é uma das tradições mais conhecidas do país. Quando o Carnaval começa, nas primeiras horas da manhã, as ruas desta cidade suíça ganham vida com o som dos tambores, flautas e figuras de mascarados a marchar.

#7 Jamaica

Jamaica Carvival

Na Jamaica, o Carnaval é comemorado em tempo de Páscoa nos centros de Kingston, Ocho Rios e Montego Bay e inclui grupos fantasiados que desfilam e dançam nas ruas.

Aqui vai encontrar festas de soca, e bandas de reggae e calypso, desfiles infantis também assim como artistas da Jamaica, Trinidad & Tobago e de qualquer outro lugar das Caraíbas.

O Carnaval foi introduzido na Jamaica pela primeira vez em 1990 e rapidamente se enraizou nesta ilha para se tornar um dos eventos mais ansiosamente aguardados do ano.

A diversão e emoção não estão limitadas a Kingston, embora este seja o local onde o grande desfile de rua e muitos dos principais eventos ocorrem.

#8 Bélgica

Belgium Carnival

Mo

Em muitas cidades belgas o Carnaval ocorre com desfiles de fantasias, festas e fogos-de-artifício.

Os desfiles iniciam-se três dias antes da Quaresma. Neste desfile os participantes mais importantes são o Gilles, que saem nos seus trajes tradicionais em Mardi Gras e lançam laranjas para a multidão.

O Carnaval de Binche foi listado pela UNESCO como um Património Intangível da Humanidade.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Comentários para “Carnaval – Os 8 melhores do mundo”

  1. Inussa Aliu Baldé 24 Fevereiro 2014 at 13:51 #

    Mas na Africa o meu G. Bissau creio que tem carnaval mais bonito. Se tens duvidas, vem visitar ja.


Trackbacks/Pingbacks

  1. Carnaval na Eslovênia « Uma brasileira na Eslovênia - 11/02/2013

    […] O site “Guia Viagens”, ele o carnaval esloveno o quarto melhor do mundo. – Leia mais […]

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais