Casa da Música: Lotação quase esgotada para receber “Giordano Bruno”

bruno_giordano

‘Giordano Bruno’ era um filósofo italiano que foi queimado pela Inquisição em 1600.

A sala Suggia na Casa de Música (Porto) já está praticamente esgotada para a estreia mundial da primeira ópera de Francesco Filidei. Esta opera foi intitulada de “Giordano Bruno” e estreia já no próximo sábado.

“Giordano Bruno” era um filósofo italiano que foi queimado pela Inquisição em 1600. Para Antoine Gindt (encenador), esta história “é algo que concerne à atualidade”, uma vez que se tratou de um “homem que tinha um pensamento que ninguém aceitava, ou seja, o seu pensamento é de tal forma livre que a Inquisição não quer aceitá-lo por dogmatismo, mas o papa também não por falta de cultura”.

Esta ópera foi encomenda pelo “Théâtre & Musique Paris” e pela Casa da Música com o apoio de Ernst von Siemens Music Foundation e Réseau Varèse. Além disso, este espetáculo vai contar com a direção musical de Peter Rundel e com interpretação musical de Remix Ensemble.

Depois do espetáculo do próximo sábado, esta ópera segue para Estrasburgo (França), Reggio Emilia e Milão (Itália), regressando novamente a França em 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here