24/01/2017

Casa da Música: Lotação quase esgotada para receber “Giordano Bruno”

Publicado em 15/09/2015 por em Notícias

bruno_giordano

‘Giordano Bruno’ era um filósofo italiano que foi queimado pela Inquisição em 1600.

A sala Suggia na Casa de Música (Porto) já está praticamente esgotada para a estreia mundial da primeira ópera de Francesco Filidei. Esta opera foi intitulada de “Giordano Bruno” e estreia já no próximo sábado.

“Giordano Bruno” era um filósofo italiano que foi queimado pela Inquisição em 1600. Para Antoine Gindt (encenador), esta história “é algo que concerne à atualidade”, uma vez que se tratou de um “homem que tinha um pensamento que ninguém aceitava, ou seja, o seu pensamento é de tal forma livre que a Inquisição não quer aceitá-lo por dogmatismo, mas o papa também não por falta de cultura”.

Esta ópera foi encomenda pelo “Théâtre & Musique Paris” e pela Casa da Música com o apoio de Ernst von Siemens Music Foundation e Réseau Varèse. Além disso, este espetáculo vai contar com a direção musical de Peter Rundel e com interpretação musical de Remix Ensemble.

Depois do espetáculo do próximo sábado, esta ópera segue para Estrasburgo (França), Reggio Emilia e Milão (Itália), regressando novamente a França em 2016.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais