Cascata da Cabreira em Sever do Vouga: natureza, frescura e repouso abundam por lá

Foto da Cascata da Cabreira, Silva Escura, Sever do Vouga.

Pedro Soares de Pinho

A Cascata da Cabreira, situada na serra homónima freguesia de Silva Escura, concelho de Sever do Vouga e distrito de Aveiro, é um lugar onde a frescura e o repouso marcam presença. Um lugar de eleição na região centro de Portugal.

Esta cascata com origem nas águas do rio Mau ganha velocidade e força numa encosta rochosa de 25 metros de altura, oferecendo ao visitante de tudo um pouco: a frescura provocada pela queda de água na bacia fluvial e uma vegetação densa, onde o tom verde se estende até perder de vista, proporcionando uma atmosfera romântica onde o silêncio impera.

Para os que gostam de andar de braço dado com a natureza, foram por cá recuperados trilhos pedestres, moinhos e pontes.

Existe também um parque de merendas com as respetivas estruturas de apoio, indo ao encontro de quem quer associar o descanso ao gastronómico.

Se realmente se sentir atraído pela descoberta deste recanto, basta rumar a Vale de Cambra, e chegado à Cascata da Cabreira, apaixonar-se por aquele lugar.

3 COMENTÁRIOS

    • Sim, tem churrasqueiras, WC, alem da cascata principal tem outra mais pequena.
      Ali vive-se a natureza em pleno: podemos avistar melros de agua, libelulas, esquilos entre muito diversa fauna e flora, vale a pena passarem é um local agradavel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here