Cayo Largo del Sur: areias brancas e águas cristalinas no arquipélago de Cuba

Juan C García Lorenzo

O arquipélago de Cuba tem vários conjuntos de cayos ao redor da sua maior ilha, Cuba. Unido a Cuba por um caminho sobre o mar, com uma infraestrutura hoteleira moderna e confortável e outras facilidades que são inseridas em ambiente natural, Cayo Largo del Sur é um excelente destino para lua-de-mel. Está localizado no mar do Caribe, no extremo leste do arquipélago dos Canarreos. Fica a 135 km de Nueva Gerona (Isla de la Juventud), 125 km de Cienfuegos, 177 km da cidade de Havana e 177 km de Varadero.

carregue no play para ver fotos

Os Cayos são pequenas ilhas, planas e alongadas, onde o ser humano normalmente não vive, dado o seu pequeno tamanho e a falta de fontes naturais de água potável. Tendem a ter uma maior variedade de animais e plantas.

Alguns Cayos podem ser de uma considerável extensão territorial, como é o caso de Cayo Coco (cerca de 370 quilômetros quadrados), ao norte da ilha de Cuba, que constitui a terceira maior ilha do arquipélago cubano, após a ilha de Cuba e a ilha de Pinos ou a ilha da Juventud.

A preservação do meio ambiente dos Cayos está comprometida com o avanço dos projetos de turismo que querem aproveitar a beleza das praias, a riqueza da vegetação e os locais excelentes para mergulho.

Os Cayos são redutos frágeis de flora e fauna, que devem ser respeitados e cuidados. Assim, muitos projetos incentivam o respeito e a interação com o ambiente, como o mergulho contemplativo e os passeios ecológicos.

Há muitas opções para se entreter. Pode viajar de avião para a ilha da Juventud, visitar o centro histórico, fazer vela, andar de iate ou catamarã. Visite a Cayo Iguana e faça mergulho na formação de corais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here