24/01/2017

Cesky Krumlov: a jóia medieval da República Checa

Publicado em 12/08/2012 por em Europa

saikofish

Cesky Krumlov, na República Checa, é uma das mais belas cidades do país e do centro da Europa. Pitoresca, mais pequena e pacífica do que Praga, mas com uma história longa e fascinante como ela mesma.

carregue no play para ver fotos

As origens de Cesky Krumlov datam do século XIII, embora o seu aspeto permaneça ainda hoje como uma encantadora cidade medieval. O seu imponente castelo e a parte velha da cidade foram declarados Património Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1992.

O Castelo (Hrad) é o segundo maior do país, depois do de Praga. Além de podermos admirar o seu elegante aspeto exterior, vale a pena atravessar as suas muralhas para ver e desfrutar atentamente do seu interior, bem preservado.

Das muralhas temos vista para a cidade, embora as melhores vistas sejam a partir da Torre da Igreja de San Vito, que nos permite contemplar os telhados vermelhos renascentistas dos edifícios do centro e da cidade abraçado pela
corrente do Rio Moldava, uma visão cativante.

Esta igreja também serve de palco de luxo para concertos de verão de música clássica, que tanta fama deram a Cesky Krumlov.

O interior do Castelo, está rodeado por jardins, onde se encontra o Teatro giratório, que permitiu no passado que os telespectadores desfrutassem de peças teatrais e musicais, num quadro de beleza incomparável.

Mais uma prova da forte ligação com o mundo das artes. Hoje este amor de arte reflete-se na magnífica coleção de pinturas no Egon Schiele Art Center, um orgulho da cidade.

Na República Checa a gastronomia é uma atração turística de peso, tanto ou mais do que a arquitetura e a natureza. Uma cerveja fabulosa caseira é fabricada nos restaurantes mais importantes do centro histórico (Eggenberg, apresenta sete variedades diferentes) e oferece música medieval ao vivo durante o almoço e jantar.

Talvez o verão seja a melhor época para visitar Cesky Krumlov, porque se pode apreciar melhor a pé ruas e fazer atividades fora da área verde da cidade, como nos rios, florestas e prados. Recomenda-se uma excursão de um ou mais dias a partir de Praga, após uma viagem de cerca de três horas de estrada.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais