Chiang Mai – a segunda maior cidade da Tailândia

Wat Phra that Doi Suthep

shapour bahrami

A cidade de Chiang Mai, é a segunda maior cidade da Tailândia, situa-se a 800 quilómetros a norte da capital Banguecoque. É capital da província de Chiang Mai, com uma população estimada em 700 mil habitantes. Considerada a principal cidade da região norte da Tailândia, é percorrida pelo rio Ping.

carregue no play para ver fotos

Na cidade de Chiang Mai, os turistas encontram imensos monumentos e edifícios históricos dignos de ser visitados, incluindo os mais de trezentos templos budistas.

Um do monumentos mais importantes e imperdíveis em Chiang Mai, é o Wat Phra that Doi Suthep, um templo budista que fica a 15 quilómetros da cidade, muito bonito e decorado com pequenos Pagodes e imagens de deuses budista. É um lugar sagrado para os tailandeses e, localizado no cimo da montanha, pode apreciar uma vista fantástica sobre a cidade.

Uma visita ao Chiang Mai Zoo, que fica a caminho da montanha que vai para o templo, é um parque enorme com 6 quilómetros de extensão, onde encontra todos os animais incluindo os famosos pandas de Chiang Mai. O mais interessante é que todos os animais estão num espaço aberto com a exceção dos elefantes que estão presos.

Um passeio diferente e em contacto com os animais pode ser proporcionado pelos inúmeros parques de elefantes que existem na cidade, onde o turista é convidado a alimentar o elefante, a aprender a subir e a descer do elefante, pode realizar um passeio pela montanha e finalmente dar banho ao elefante.

Se preferir realizar o safari noturno, pode observar animais selvagens como tigres e leões no seu habitat natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here