Chichén Itza, México – a referência da cultura Maia

Foto de monumento com escadas.

Mike_fleming

Chichén Itza é uma das cidades Maias mais bem preservadas do México localizada no Iucatão. Este magnífico monumento é Património Mundial da Unesco desde 1988 e foi recentemente considerada uma das Novas 7 maravilhas do Mundo. É um dos locais mais visitados pelos turistas devido à magnitude do espaço e importância histórica.

Foto de monumento com sol e escadas.

Guillermo Flores

Outrora centro principal da cultura Maia, esta cidade teve várias ocupações. 

A mais antiga situa-se a sul e não está datada, sabe-se apenas que foi abandonada em 670 d.C e mais tarde reconstruída e ampliada, no séc. XII.

Mitos contam que foi aqui que o deus Quetzacoatl se fixou, o que indica que este renascimento se tenha dado por causa de uma invasão Tolteca.

O templo de El Castillo, construído sobre uma antiga estrutura e com mais de 24 metros, é inteiramente dedicado a este deus, reconhecido pelos Maias como Kukulcan. 

É aqui que pode observar durante o nascer do sol, no solstício de inverno e de verão, o aparecimento de uma serpente nos degraus do templo, desenhada através de sombras.

Outros dos pontos de interesse é o Campo do Jogo da Bola, com 168 metros de comprimento e com dois aros colocados na vertical.

Este jogo era muito popular entre os Maias e consistia na introdução de uma bola de borracha num destes aros, sem ajuda das mãos.

O Observatório ou El Caracol, o Convento das Freiras e o Templo dos Guerreiros são outros dos atrativos deste fabuloso sítio arqueológico.

Foto de relva com pessoas e monumento.

Nicolas Karim

Existem várias excursões até ao local, algumas com guias que poderão ajudá-lo a descobrir a extraordinária cultura Maia.

1 COMENTÁRIO

  1. Estou mesmo quase a ir a este maravilhoso lugar! Obrigada pela descrição que já me deu uma ideia do que vou encontrar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here