17/09/2014

China prepara construção de réplica do Titanic

Publicado em 17/02/2013 por em Notícias

17 TR Titanic_SHIP

Clive Palmer, um dos homens mais ricos da Austrália, encomendou a construção do Titanic, versão do século XXI, à empresa estatal chinesa CSC Jinling Shipyard.

GE Biao, diretor da CSC Jinling Shipyard disse que a empresa montou uma equipa especial para melhorar uma série de instalações de software e hardware. Diz que estão totalmente preparados para a construção do “Titanic II” e tem confiança de que vão reconstruir o navio de renome mundial, contribuindo para a entrada da China no mercado mundial de cruzeiros.

O novo transatlântico não será exatamente igual. As novas regras de segurança agora impostas vão alterar a aparência geral do exterior do navio, com um novo número de barcos salva-vidas e com novo posicionamento.

A construção deste navio de luxo vai começar agora em 2013 e as previsões apontam para que o navio esteja pronto em 2016, para navegar no hemisfério norte, de Inglaterra para a América do Norte.

O Titanic era, na época, o maior e o mais luxuoso transatlântico do mundo, quando bateu num iceberg no Atlântico Norte e se afundou a 15 de abril de 1912, matando mais de 1500 pessoas.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>