Cidade da Praia – café, cana-de-açúcar e frutas tropicais em Cabo Verde

meeguel

Praia é a capital das ilhas de Cabo Verde e a sua maior cidade com mais de 113.000 habitantes. Tornou-se capital em 1770, após o declínio da vizinha Ribeira Grande (agora Cidade Velha) e foi-lhe concedido o estatuto de cidade em 1858. Hoje em dia, além de ser o centro administrativo do país, é também um importante porto de exportação de café, cana-de-açúcar e frutas tropicais.

carregue no play para ver fotos

A cidade situa-se no extremo sul da ilha de Santiago e tem bom tempo durante todo o ano.

É dividida em vários pequenos distritos não oficiais, os mais importantes sendo, Plateau (centro da cidade), Achada Santo António, Palmarejo, Fazenda, Achada Grande, Várzea, Safende, Sucupira, Calbeciera, Terra Branca, Vila Nova, Achadinha, Bairro, Prainha, Monte Vermelho, Achada Mato, Achada Sao Felipe e outros menores.
O centro da cidade encontra-se num planalto com vista para a Baía de sudeste. O aeroporto fica a poucos quilómetros a nordeste.

A maioria dos interessantes edifícios coloniais e museus está localizada na Praça Alexandre Albuquerque, ou perto, uma impressionante praça na parte velha da cidade conhecida como Plato (planalto).

Os pontos de interesse a destacar incluem Palácio Presidencial do século XIX, a Igreja Nossa Senhora da Graça e o Palácio da Cultura que abriga também um café e uma livraria.

Nas proximidades existem pontos de vista sobre que a baía e o ilhéu de Santa Maria.

Localizado na Avenida 5 de Julio, um movimentado mercado de frutas e vegetais vale a pena visitar para ver a produção agrícola da ilha.

O custo de vida na Cidade da Praia é elevado em comparação com outros lugares.

Na cidade, existem vários locais onde pode ouvir música tradicional cabo-verdiana ao vivo: morna, batuque e funáná e outros géneros musicais estrangeiros. Não perca!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here