21/01/2017

Cidade do Cabo – cidade de esperança e de liberdade criativa na África do Sul

Publicado em 06/12/2012 por em África

Paul

A Cidade do Cabo é a segunda cidade mais populosa da África do Sul e a capital provincial do Cabo Ocidental. Como sede do Parlamento Nacional, é também a capital legislativa do país. A cidade é famosa pelo seu porto, assim como pelos seus locais de elevada atração turística como o Table Mountain e o Cape Point. A Cidade do cabo é também o destino turístico mais popular de África.

carregue no play para ver fotos

A Cidade do Cabo tem uma incomparável beleza natural. É um destino de lazer, eventos e negócios, representa sofisticação africana, elegância e luxo. É um destino turístico chave com uma paisagem diversificada, com praias, florestas, montanhas e animais selvagens e, ao mesmo tempo, oferece um serviço de excelência com alguns dos melhores hotéis e restaurantes.

Tão bonito como as praias e vinhas circundantes, é o deserto áspero da Table Mountain, agora protegido dentro de um parque nacional, revestido por uma flora única, que agarra a atenção de todos.

Mas para além da beleza extrema da Table Mountain, um pano de fundo sempre presente, a cidade é também contemplada com design e cores em tudo, desde as fachadas brilhantemente pintadas de Bo-Kaap e Victorian, à decoração contemporânea Afro-chic de muitas pousadas, restaurantes e bares.

A cidade tem imensas galerias exibindo incríveis obras de arte e lojas de artesanato.

No entanto, vêm-se grandes contrastes. A riqueza de Camps Bay e Constantia encontra-se lado a lado com a pobreza de municípios como Khayelitsha.

Visite também a vida selvagem dos pinguins em pedregulhos, antílopes, búfalos e rinoceronte negro na reserva de caça de Solole.

A cidade é conhecida pelo seu bom clima e estilo de vida ao ar livre. Os visitantes podem desfrutar de um leque de atividades como paraquedismo, a famosa praia de Camps Bay, e muitos cafés ao ar livre apreciando uma mistura de sabores locais e pessoas.

Ande pelas ruas da Cidade do Cabo, conheça o seu povo e apaixona-se por uma cidade de esperança, de liberdade criativa e com um espírito.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fazer uma viagem a África: o melhor a visitar | guia + viagens - 04/10/2013

    […] Cidade do Cabo e Península do Cabo […]

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais