21/01/2017

Cidade do México – a cidade dos palácios

Publicado em 15/10/2012 por em América do Norte

Uncle Kick-Kick

A Cidade do México é uma cidade enorme com vários distritos que contêm locais de interesse a visitar, restaurantes, vida noturna e alojamento. Baixa da Cidade do México tem sido uma área urbana desde o século XII, e está repleta de edifícios históricos e monumentos de cada época, desde então. É também conhecida como a cidade dos palácios, devido ao grande número de edifícios majestosos, especialmente no Centro. Além disso, o México é a cidade com o maior número de museus do mundo.

carregue no play para ver fotos

A cidade do México tem cinco templos Azetecas, uma catedral (a maior do continente) e alguns edifícios públicos do século XIX e XX, como o Palacio de las Bellas Artes.

Xochimilco, um dos distritos, fica a 28 km ao sul da Cidade do México. Com a sua rede de canais e ilhas artificiais, atesta os esforços do povo azeteca para construir um habitat num ambiente desfavorável. As suas características estruturas urbanas e rurais, construídas desde o século XVI e durante o período colonial, foram preservados de forma excecional.

São várias as atrações da cidade.

A Plaza de la Constitución, comummente conhecido como Zócalo, no Centro Histórico, é uma das maiores praças do mundo, rodeada por edifícios históricos, incluindo a Prefeitura e a Catedral.

Angel de la Independencia ou simplesmente conhecido como “El Angel” é um monumento na Avenida Reforma e Florencia Street, perto da Zona Rosa. Este monumento comemora a independência do México em 1810.

A Basílica de Guadalupe, o lugar católico mais sagrado na América, é o destino de peregrinos de todo o mundo, especialmente durante a celebração anual a 12 de dezembro. Localizado em La Villa de Guadalupe, na zona norte da cidade, é o santuário que guarda o poncho de Juan Diego que contém a imagem de nossa Senhora de Guadalupe.

A Torre Latinoamericana tem vistas deslumbrantes da cidade. A sua localização central, a altura (183m), e a história tornam-a um dos marcos mais importantes da Cidade do México.

O clima é dividido em duas estações, estação seca de novembro a abril e a estação chuvosa de maio a outubro. Os meses de primavera são quentes, enquanto os meses de verão podem variar com chuvas, especialmente no final da tarde.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário para “Cidade do México – a cidade dos palácios”

  1. tania cristina de araujo 13 Fevereiro 2013 at 17:22 #

    é uma cidade que cada brasileira quer morar eu sou uma delas que quero ir para o mexico morar e dar a minha filha uma boa faculdade que ai no mexico tem ela vai ter cidade do mexico maravilhosa e linda


Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais