Coliseu de Roma inaugura passeios ao luar

colosseovisitenotturne
Travel Blog

As quentes noites de verão foram, certamente, durante o Império Romano, o cenário perfeito, onde o Coliseu terá testemunhado grandes acontecimentos. Atualmente este lugar mágico e repleto de História pode ser visitado e observado em detalhe pelos que nele se aventuram por entre túneis e arcadas e assim tentar reviver aquela época. Visitar o Coliseu de Roma durante o dia já trazia o encanto a centenas de visitantes, mas agora, desde o dia 2 de maio, estão também disponíveis visitas noturnas, uma forma de conhecer o monumento numa outra perspetiva.

A oportunidade de experienciar uma visita noturna no Coliseu de Roma está disponível duas vezes por semana, à quinta-feira e ao sábado, das 20h20 às 24h00. O passeio encontra-se elegível em italiano e inglês.

O Coliseu situado na capital italiana foi iluminado de forma especial de modo a tentar reproduzir o ambiente das noites em que a lua cheia iluminava a Roma Antiga, o que faz justiça ao nome escolhido para este passeio noturno: “A lua sobre o coliseu”, no qual os visitantes terão a oportunidade de visitar os principais recantos do monumentos, sobretudo a zona subterrânea, local onde os animais e gladiadores aguardavam para entrarem na arena.

Os visitantes que pretendam aventurar-se e conhecer esta joia arquitetónica ao luar poderão fazê-lo até dia 2 de novembro por 20 euros, preço do bilhete normal. A visita tem a duração de 75 minutos e é conduzida por um guia oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here