24/01/2017

Pontos Altos a Conhecer no Centro da experiente Europa

Publicado em 20/03/2013 por em Dicas de viagem

Poucos lugares no mundo têm o impacto perfurador da Europa. Rica em em drama, emoções, confusões e extraordinária riqueza de imagens, sons, pessoas e festas, encontra na sua história um sem número de edifícios, práticas, leis e ensinamentos que marcaram o mundo. E para além do seu património e legado, continua a marcar pontos, sendo o líder mundial em áreas como a moda, arte, música, arquitetura e design. O seu centro está recheado de lugares fantásticos a visitar. Neste artigo sugerimos-lhe quais, que não são desprimor para outros tantos mais. Apenas são os que achamos referências. Vá e divirta-se.

 

Paris em França

Foto de cidade com estátua em grande plano.

Moyan Brenn

Para muitas pessoas, Paris, é a cidade chique e glamorosa, e capital do turismo europeu.

Por lá poderá ver obras artísticas de eleição no Museu do Louvre e a coleção de impressionistas no Museu d’Orsay.

Poderá subir à Torre Eiffel, atravessar o rio Sena, ou simplesmente passar o o dia inteiro num café a deliciar-se com um Croissant.

Paris tem tudo o que é suficiente para mantê-lo ocupado por inúmeros dias.

Em bistrôs e brasseries parisienses, podemos ter uma amostra de tudo que a sua cozinha de 5 estrelas nos presenteia, e que poderão ir desde restaurantes 5 estrelas até menus de preço fixo e mais acessíveis.

Amesterdão na Holanda

Foto de bicicleta, canal e casas.

Subnet 24

A capital da Holanda, Amesterdão, é famosa pelos seus canais ladeados por encantadoras casas do século 17, e também por uma atitude social e intercultural tolerante.

Tolerância presente no libidinoso distrito da luz vermelha e cafés onde é permitido “fumar”.

Refira-se também a herico casa onde Anne Frank e a sua família se esconderam durante a ocupação nazi.

Tratava-se do lar de gigantes artísticos como Rembrandt e Van Gogh, cujos trabalhos são agora expostos em fabulosos museus de Amesterdão.

Nas proximidades, pode saborear uma maneira menos agitada de vida, numa cidade mais pequena de nome Harleem, onde jardins de tulipas, moinhos de vento e pequenas vilas no campo marcam presença.

Viena de Áustria

Foto de orquestra sinfónica a tocar.

Jaume Meneses

Após os Alpes na Áustria, é recomendável uma visita a Viena, uma cidade que já foi capital do gigante Império Austro-húngaro gigante e que ainda mantém a sua grandiosidade arquitetónica e artística refinada.

Mergulhe de cabeça neste património subindo às torres da catedral, apreciando os seus cafés elegantes, admirando as obras do museu Kunsthistoriches, ou apreciando um espetáculo no famosa casa da Ópera Estatal de Viena.

Viena que é, afinal, um dos grandes centros musicais da Europa, onde Mozart, Johann Strauss, e outros compositores famosos fizeram as suas carreiras.

Por perto, Innsbruck, é uma pequena cidade escondida no coração dos Alpes austríacos, que também vale a pena visitar.

Berna na Suíça

Foto de canal, árvores e casas.

Andrea T

Agora vá até ao país do verde e dos chocolates, em direção à capital suíça de Berna.

Aqui poderá admirar de Paul Klee, ver onde Einstein concebeu o E = mc2, dar de comer às mascotes da cidade, no Bear Pits, e descer o rio com os habitantes locais.

Pode também mergulhar no coração dos Alpes Suíços, a região de Bernese Oberland rem torno do pico Jungfrau.

Ali, pequenas cidades e aldeias alpinas agarram-se aos lados dos vales de Lauterbrunnen e de Grindelwald, rodeados de glaciares e cascatas. Tudo acessível por comboio, teleférico, e quilómetros de trilhos para caminhadas e esqui.

Munique na Alemanha

Foto de pessoas a passear na rua.

Capitu (ou Marcela)

O coração pulsante da vida apaixonante da Baviera é Munique.

Uma potência cultural embalada com um conjunto de museus de excelência e dois palácios barrocos, e que alberga o Oktoberfes, a maior festa da cerveja de todo o mundo.

Por lá, poderá passear no seu centro histórico e no parque da cidade de Englischer Garten, ou visitar as galerias de arte Pinakothek para apreciar obras de arte alemãs e de outros lugares da Europa.

Fora da cidade situa-se Neuschwanstein, um castelo de conto de fadas ornamentado pelo Rei Ludwig, que representa o lado mais sombrio de sua história.

Nos arredores de Munique, encontra-se a cidade onde o Partido Nazista conseguiu iniciar o seu movimento, e onde você pode visitar o soturno campo de concentração de Dachau.

Preparado para pôr pés ao caminho?

Se o convencemos, então não irá ser defraudado. Acredite.

Afinal uma história tão rica de passado e de presente não irão, com certeza, hipotecar o futuro.

Vá e depois diga-nos o que achou com um comentário.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais