21/01/2017

Copenhaga – a capital e a maior cidade da Dinamarca

Publicado em 22/06/2014 por em Europa

Copenhagen

TPCOM

Copenhaga, a capital e a maior cidade da Dinamarca, tem uma população aproximada de 2 000 000 de habitantes. Situa-se nas ilhas da Zelândia e Amage e está dividida em 10 distritos, para uma melhor organização interna. Ao mencionar o nome de Copenhaga ou da Dinamarca, o nosso inconsciente faz-nos lembrar reis, rainhas, princesas e príncipes, uma vez que a cidade está repleta de castelos encantadoras.

carregue no play para ver fotos

Observar a troca de guardas no Palácio Amalienborg, de estilo rococó do século XVIII ou conhecer a história da família real dinamarquesa, no museu do castelo Rosenborg Slot, no centro de Copenhaga faz o comum dos mortais sentir-se, de certa forma um membro da realeza.

Numa visita a Copenhaga pode ainda deslumbrar-se com a estátua da pequena sereia, um dos contos mais famosos de Hans Christian Andersen, o que torna a capital dinamarquesa ainda mais interessante de visitar.

No entanto, num simples passeio pelas ruas de Copenhaga, aprecie a mistura das construções antigas com os prédios de design moderno, tal como pode verificar à chegada ao aeroporto de Copenhaga, uma construção nova, bem iluminada e de elevada proficiência.

Pode ainda, desfrutar de um dia bem passado no parque Tivoli, o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, e o terceiro mais visitado da Europa.

O museu nacional de Copenhaga é outro dos monumentos que não deve descuidar da sua visita, uma vez que retrata as origens e os mais de 14 mil anos de história dinamarquesa, desde a era do gelo, aos Vikings até à atualidade.

Assim como é imperdível o museu da Carlsberg que se tornou um símbolo para este país.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais