Córsega – a ilha verde

Abel Caldera

Córsega é uma ilha francesa no Mediterrâneo, localizada a oeste da Itália, sudeste do continente francês e ao norte da ilha italiana Sardenha. Cerca de dois terços da ilha é constituída por montanhas. É a quarta maior ilha do mar Mediterrâneo e desde 1798 que é parte do território francês.

carregue no play para ver fotos

Córsega assemelha-se a um continente em miniatura. Cidades costeiras e praias fabulosas contrastam com serras, vales deslumbrantes e florestas densas. É a ilha mais montanhosa de todas as ilhas do Mediterrâneo.

Metade de sua superfície é composta por vegetação e existem muitos cursos de água, lagos e rios e por isso é conhecida como a ilha verde.

Embora seja parte de França, é muito diferente do continente em tudo, desde os costumes à língua.

Com paisagens naturais de granito e xisto, a ilha é está cheia de cantos secretos. As impressionantes falésias do Calanche de Piana, as fascinantes ruínas arqueológicas em Filitosa e a beleza da reserva Scandola são exemplos de paisagens marcadas pelo tempo e esculpidas pelo passar dos anos.

Kalliste – o nome dado à ilha pelos gregos – atrai um número crescente de turistas. Córsega é lar de alguns edifícios históricos excecionais, igrejas românicas e barrocas e mansões, tornando um lugar fascinante para visitar.

A ilha oferece um vasto leque de atividades de lazer. Passeios em jardins, num pequeno comboio para conhecer a ilha, um Museu da Tartaruga. À beira-mar existem clubes náuticos com uma grande variedade de atividades para crianças e adultos.

Através de uma série de festivais, celebrações religiosas, feiras, mercados e eventos culturais, Córsega partilha as suas lendas, tradições e vida quotidiana com os seus visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here