Cozumel – a maior ilha do México

Holiday Tour and Travel

Cozumel é a maior ilha do México, situada no mar das Caraíbas a apenas 12 km da costa da Península de Iucatã. Cozumel mede 28 quilómetros de comprimento e 10 quilómetros de largura e é de renome mundial pelas suas deslumbrantes praias de areia branca e pela notável clareza do oceano azul das Caraíbas.

carregue no play para ver fotos

O clima é subtropical e o povo nativo é de origem Maia. Os Maias foram uma grande cultura de agricultores, pescadores e guerreiros, uma civilização avançada e o legado de sua cultura sobrevive nos vestígios das cidades enormes que construíram durante seu reinado.

Um dos locais muito interessantes na ilha de Cozumel é o chamado San Gervasio, um local arqueológico, antigamente um local sagrado para onde as mulheres Maias viajavam para culto da deusa Ix Chel, a deusa da fertilidade e do nascimento.

Outro local arqueológico está localizado perto da vila de El Cedral e no Parque de Punta Sur, na ponta sul da ilha, há o Templo de “El Caracol”, que se acredita ter sido usado como um farol pelos Maias.

Cozumel foi uma comunidade de pescadores até 1961, quando Jacques Cousteau a declarou como uma das mais belas áreas de mergulho do mundo. Desde aquela época Cozumel tornou-se um parque subaquático marinho para proteger o delicado equilíbrio dos seus deslumbrantes recifes de coral e abundante variedade de peixes tropicais.

A fauna subaquática é absolutamente incrível aqui e devido à claridade da água, com visibilidade até 100-200 pés, dependendo da época, não é necessário ser um mergulhador para a poder apreciar. Basta colocar em uma máscara de snorkel e vai-se sentir como se tivesse caído num tanque de peixes tropicais!

A região de Cozumel é conhecida pelos seus rios subterrâneos que fornecem algumas das mais belas grutas e cavernas de mergulho no mundo. Cada uma tem a sua própria vida marinha, exclusiva para um ambiente de caverna de água.

A maioria dos visitantes viaja para Cozumel para mergulhar e para ver a sua maravilhosa vida subaquática. Embora existam muito poucos clubes de praia que oferecem mergulho livre, as atrações principais são os recifes offshore e as várias lojas de mergulho com guias sempre prontos para o levar lá.

Não deixe de visitar o Chankanaab National Park, um parque ao ar livre que abriga excursões de mergulho e snorkeling, onde vai encontrar golfinhos, uma relaxante praia e trilhos para explorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here