21/01/2017

Cracóvia, a segunda maior cidade da Polónia

Publicado em 22/12/2012 por em Europa

magro_kr

Cracóvia é a segunda maior cidade e uma das mais antigas da Polónia. Situada nas margens do Rio Vístula na região da Pequena Polónia, a cidade remonta ao século VII. Cracóvia tem sido tradicionalmente um dos principais centros da vida académica, cultural e artística da Polónia e um dos pólos económicos mais importantes. Foi a capital da Polónia de 1038 a 1569. Agora é a capital da Pequena Polónia.

carregue no play para ver fotos

Há muito para ver em Cracóvia. Monumentos seculares impressionantes, vistas encantadoras, obras de arte de classe mundial e curiosidades impressionantes.

Explore a Cidade Velha em Stare Miasto, o centro histórico de Cracóvia com as suas igrejas góticas e a gigantesca Praça do Mercado (Rynek Glówny), uma das maiores praças de cidade na Europa.

Em segundo lugar visite Kazimierz, berço da cultura judaica. Em Wawel, a Castelo Real, casa de três dinastias dos reis da Polónia, e a Catedral de Wawel, um impressionante Santuário Nacional da Polónia e peça central de Cracóvia.

Ainda mais longe, há um número de lugares que também valem a pena explorar, entre os quais as minas de sal de Wieliczka e vales verdejantes que cercam Ojcow.

A cidade de Cracóvia possui quarenta e dois parques públicos, incluindo a floresta Las Wolski sobre o conjunto de colinas.

A não perder o anel Planty de cerca de 30 jardins que circunda o bairro histórico da Cidade Velha. O Parque Jordana com suas instalações de lazer, uma lagoa, pátios de voleibol e basquetebol é um bom local para relaxar um pouco.

O jardim botânico de Cracóvia foi criado em 1779 e hoje possui cerca de 5000 plantas. Situado no centro da cidade, parece um oásis para os moradores cansados de tráfego.

A atividade desportiva não é uma rotina em Cracóvia. A cidade abunda de caminhos que raramente são aproveitados. Existem também ciclovias, no entanto, as caminhadas continuam a ser a atividade mais popular ao ar livre assim como o ténis.

No inverno o esqui substitui o ténis com estâncias de inverno espalhadas por toda a região, com a pista de esqui mais próxima apenas a quinze quilómetros a sul do centro da cidade.

Cracóvia é bem dotada de atrações e diversões, com centenas de restaurantes, bares, adegas e clubes de música. Embora os preços estejam acima da média nacional, esta cidade vibrante e cosmopolita é uma parte essencial de qualquer visita à Polónia.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais