21/01/2017

Crimea – o paraíso, na Ucrânia

Publicado em 22/01/2014 por em Europa

Crimea

Nameless_One

Crimea é uma península autónoma da Ucrânia, situada na costa setentrional do Mar Negro. É portadora de umas fascinantes falésias e curvas sensuais, assim como por um clima com mais de 300 dias de sol por ano, pelo que foi equiparada ao paraíso.

carregue no play para ver fotos

A península é habitada desde o século XII a.C., por uma infinidade de povos entre os quais Gregos, Hunos, Mongóis, Tártaros e os Russos, cada um deixou algumas das suas particularidades.

No século XVIII, Crimea foi ocupada pelo Império Russo, e torna-se não só um ponto de grande relevo para o comércio internacional, mas também o principal destino de férias para a nobreza russa, até à independência em 1992.

É uma península que possui uma enorme diversidade de paisagens naturais, devido à circulação do ar e dos mares Negros e Azov, que dão origem a uma região norte constituída por estepes, e a uma região sul constituída por montanhas cobertas por florestas.

Ao deslocar-se até à península da Crimea, pode desfrutar de um turismo de saúde, onde encontra mais de 200 termas medicinais, dos mais variados tipos, desde as termas de lama curativa, de água salgada e de água mineral com diferentes composições químicas.

Os amantes de diversão, na Crimea podem desfrutar de imensas atividades, como asa delta, paraquedismo, equitação, mergulho, pesca submarina, ou simplesmente ir à praia ou a um parque aquático para se divertir nos insufláveis, andar de catamarã.

No entanto, se as suas preferências englobam aspetos culturais, deve aproveitar para visitar alguns dos locais mais importantes que são portadores de fortalezas, palácios e outros locais históricos.

Aqui encontra todo o tipo de descanso. Isto é uma grande vantagem desta região!

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais