Destroços de avião da Air India que se despenhou em 1966 descobertos nos Alpes Franceses

telegraph.co.uk

Correio diplomático, jornais e destroços de um avião de 1966 da Air India que se despenhou no Alpes Franceses, foram localizados em Mont Blanc, esta semana, por um grupo de aventureiros.

A Associated Press escreve “uma roda de avião, um sapato… e uma bolsa intacta de correio diplomático indiano de 1966” estavam entre o que se encontrou “e que surgiu após ter passado décadas submerso sob o gelo.”

A AFP diz que um saco, carimbado com as palavras “Correio diplomático” e “Ministério dos negócios estrangeiros,” foi recuperado na terça-feira por Arnaud Christmann – um especialista em resgates na montanha – e o seu vizinho Jules Berger.

“Alguns turistas encontraram-nos e disseram-nos que tinham visto algo a brilhar no glaciar Bossons” disse Christmann à AFP.

Naturalmente, ele e Berger decidiram ir verificar, de acordo com a AFP.

Christmann acrescentou: “encontramos pedaços de uma cabine, um sapato, cabos – é uma autêntica sucata lá em cima!”

Também foram encontrados uma roda de avião e um saco de jornais indianos todos, datados de janeiro de 1966.

E este não foi o primeiro achado na encosta desta montanha.

A AFP disse que “em setembro de 2008, o conhecido alpinista Daniel Roche descobriu jornais indianos datados de 23 de janeiro de 1966, na mesma área.”

Quanto ao acidente, tudo aconteceu quando um Boeing 707 da Air India, o voo 101, caiu em Mont Blanc a 24 de Janeiro de 1966, tendo saído originalmente de Mumbai e indo com destino a Nova Iorque, com várias paragens programadas na rota.

O voo tinha saído de Beirute para Genebra, na Suíça, quando ocorreu o acidente.

O número de mortos devido ao acidente incluiu todos os 106 passageiros e 11 tripulantes, de acordo com a Flight International.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here