Dicas para dormir melhor num hotel

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Quando viajamos temos, por vezes, dificuldades em dormir. As razões podem ser diversas mas muitas vezes porque não gostamos do colchão ou da almofada ou, simplesmente, porque não estamos no nosso quarto e na nossa cama. Para evitarmos ao máximo qualquer desconforto e garantirmos o melhor descanso possível existem algumas coisas a ter em atenção, tanto aquando da reserva do hotel, como quando já no hotel. Veja aqui algumas das nossas dicas.

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#1 Ao fazer a sua reserva

Certifique-se de que reserva um quarto num local silencioso. Para tal tente seguir alguns requisitos.

1. Peça um quarto num um andar superior e longe de elevadores;
2. Normalmente quartos no meio do corredor são mais sossegados pois ficam longe das máquinas de gelo e de venda automática, saídas e armários de limpeza;
3. Evite os quartos virados para uma piscina;
4. Tente reservar um quarto pelo menos dois ou três andares acima de salas de banquetes, bares ou outros espaços públicos;
5. Pergunte se os quartos têm persianas ou cortinas. Embora as cortinas de escurecimento consigam escurecer o quarto o efeito nunca é o mesmo de uma persiana;
6. Pergunte sobre as opções de travesseiro. Se está vulnerável ao pescoço ou com dores nas costas, o uso de um determinado tipo de almofada poderá fazer a diferença durante o seu sono. Alguns hotéis têm diferentes tipos de almofadas. Caso contrário considere levar o seu de casa.

#2 Ao fazer a sua mala

Previna-se levando alguns itens essenciais

Bichos de Pano

1. Tampões para os ouvidos: Podem ser um pouco desconfortáveis, mas em caso de muito barulho fazem maravilhas.
2. Levar máscaras para tapar os olhos: Especialmente importantes se seu quarto não tiver nem persianas nem cortinas blackout.
3. Fronha: Se for sensível a determinados detergentes leve a sua própria fronha, verá que se vai sentir mais confortável.
4. Spray para o quarto: Os produtos químicos utilizados para limpar os quartos de hotel podem ser incomodativos. Adicione seu próprio perfume. Lavanda é um conhecido calmante.
5. Almofada e cobertores: Se faz questão de dormir com um determinado tipo de almofada não gosta muito dos cobertores que costuma encontrar nos hotéis, porque não levar consigo para garantir melhores noites de sono? Pode ser um pouco pesado mas talvez compense o esforço.

#3 No hotel

Estratégias para dormir melhor

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1. Evite ler, trabalhar e comer na cama.
2. Evite um jantar demasiado pesado cuja digestão possa ser mais difícil.
3. Tome um pequeno digestivo. Um copo de vinho antes de dormir pode ajudar a garantir uma boa noite de sono num hotel. Álcool em excesso, pelo contrário, pode inibir o sono, para mantê-lo moderado.
4. Beba chá. Uma xícara pequena de chá de camomila ou outra bebida morna, sem cafeína, pode induzir o sono. Não beba uma caneca grande demais, não vá depois acordar a meio da noite para ir à casa de banho.
5. Tome um banho morno. Além de relaxar, baixa um pouco a temperatura do corpo, podendo ajudá-lo a dormir melhor.
6. Ajuste a temperatura do quarto. De um modo geral, a maioria das pessoas dorme melhor num quarto mais frio. Use o termóstato que existe nos quartos dos hotéis.
7. Mantenha a sua rotina normal: Só porque está de férias ou em viagem, não quer dizer que altere os seus horários. Se os mantiver a probabilidade de conseguir dormir melhor é superior.

Uma vez deitado, como combater o barulho?

1. Ouça uma música calmante com o seu iPod ou mesmo na televisão. Vai ajudá-lo a distrair-se, a acalmar-se e a abstrair-se do ruído exterior.
2. Respire tranquilamente. Algumas respirações profundas antes de dormir vão ajudá-lo a relaxar e descontrair os músculos tensos.
3. Telefone para a receção: Se o barulho vier do quarto do lado ou mesmo do fundo do corredor, telefone para a receção a pedir para eles tratarem do assunto. É para isso que eles estão de serviço.
4. Se não conseguir dormir de qualquer maneira, então não insista, pode ser pior. Começa a ficar ansioso e então é que não adormece mais. Levante-se, beba um pouco de água, vá à casa de banho.
5. Em último caso, compre uma máquina de ruído branco: Estas máquinas produzem um ruído de fundo que não é registado pela nossa mente e que mascara os ruídos que perturbam o sono. Se viajar com um smarthphone verifique as versões móveis dos geradores de ruído branco. Existem aplicativos com quase 100 ruídos diferentes.

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