Dicas para uma viagem saudável e feliz

Conseguir umas férias descansadas e em que conseguimos realmente relaxar é o objetivo de todos nós, no entanto, as coisas nem sempre correm bem. Contratempos e dissabores podem transformar umas férias perfeitas numas férias cansativas e stressantes. Conheça as nossas dicas para ter uma viagem saudável e feliz.

[toc]

Atenção aos custos

eiros

EnvironmentBlog

Uma viagem pode custar uma centena de euros, como também pode custar milhares. É importante perceber que, apesar de o destino ser importante, o que realmente importa é o nosso bem-estar e a nossa felicidade.

Muitas vezes é preferível optar por uma viagem mais barata do que por uma viagem muito cara que fará com que fiquemos preocupados com o que estamos a gastar no dia-a-dia.

As viagens devem ser aproveitadas da melhor maneira, devem ser um escape do stress do nosso ritmo habitual de vida, portanto prefira viagens com valores mais em conta para puder desfrutar do seu destino sem restrições.

Deixe tudo preparado

cão

Digo_Souza

Quando estiver de viagem não deve estar preocupado com o que deixou para trás. Perca algum tempo a planear bem tudo o que terá de deixar para trás para que possa ter umas férias relaxadas.

Se não pode levar os seus animais de estimação consigo, deixe-os com alguém de confiança ou num hotel próprio para animais. Assim, saberá que estão a ser bem tratados e não precisará de estar preocupado. O mesmo vale para a manutenção da casa, deixe as chaves com alguém da família para que possam intervir se necessário.

Planeie a sua viagem

agenda

Jim Ceballos

Ninguém gosta de surpresas desagradáveis, principalmente quando está a vários quilómetros de sua casa. Antes de viajar tome algumas precauções que irão ajudar a evitar dissabores:

Verifique a meteorologia
Mesmo que vá para um país ameno, o tempo pode sempre surpreender. Verifique quais as previsões para o período em que estará de visita e leve a roupa apropriada. Caso não o faça, poderá acabar apenas com chinelos na mala quando afinal encontrará uma chuva permanente.

Fala a língua?
Se vai para um país com uma língua que não é dominada por si, não deixe nada para a última hora. Prepare cartões e notas com as frases que prevê que vai necessitar. Escolha frases básicas, como pedidos de direções, pedidos de ajuda, pedidos no restaurante, etc. Leve também um dicionário (ou um telefone com acesso à internet) para que possa consultar outras palavras.

Verifique os cartões bancários
Não há nada pior do que chegar a um país e verificar que o nosso cartão não é aceite. Certifique-se junto do seu banco que poderá utilizar o cartão e verifique se lhe será mais vantajoso efetuar já a transação.

Espírito positivo

Apesar de todos os imprevistos que possam ocorrer, ainda poderá ter uma viagem saudável e feliz! O que realmente conta é o nosso espírito, a nossa capacidade de aceitar o inevitável e aceitar tudo o que de positivo acontecer.

Por vezes as viagens com mais imprevistos são também as mais divertidas, mas tudo depende da personalidade de cada um.

Se for impaciente e muito organizado, o melhor mesmo é tentar programar antecipadamente cada detalhe. Se algo correr mal, encare a situação como uma experiência e não deixe que isso arruíne as suas férias!

Seja feliz na sua viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here