24/01/2017

Dresden – A Florença do Elba

Publicado em 08/01/2013 por em Europa

dresden-central

Henry Mühlpfordt

Dresden é a capital do Estado Livre da Saxónia, na Alemanha. Está situado no vale do Rio Elba, perto da fronteira Checa. É um centro industrial, governamental e cultural, conhecido mundialmente pelo Bruhl’s Terrace e pelos seus marcos históricos na cidade velha. Os visitantes são transportados entre edifícios e tesouros de arte fascinantes, museus impressionantes, orquestras e coros de renome mundial. Com uma localização agradável e o clima ameno do Elba, bem como arquitetura de estilo barroco e numerosos museus mundialmente famosos e coleções de arte, Dresden foi designado “Elbflorenz” (Florença do Elba).

carregue no play para ver fotos

O centro histórico de Dresden situa-se na margem esquerda do Rio Elba. Protegido durante séculos por fortificações poderosas, ainda hoje os edifícios do Renascimento, barroco e do século XIX determinam a frente do Elba e a cara da cidade.

O mais famoso símbolo do centro da cidade é a Igreja de Frauenkirche, a magnífica cúpula barroca. Muitas instituições culturais importantes estão situadas ao longo do antigo lado da cidade.

A cidade velha é o centro de vida da cidade. A Câmara Municipal da cidade localiza-se aqui assim como shopping centers e restaurantes.

O Bruhl’s Terrace, um conjunto arquitetónico histórico apelidado “A varanda da Europa”, localiza-se a norte da Praça Neumarkt e da Frauenkirche e é um dos lugares favoritos dos moradores e a não perder pelos turistas.

Dresden tem um jardim botânico com aproximadamente 10000 espécies de plantas de uma grande variedade de regiões geográficas. Três estufas dão-lhe uma ideia sobre a flora das regiões tropicais e subtropicais.

O quarto mais antigo jardim zoológico na Alemanha encontra-se aqui nesta cidade, e abriga quase 2000 animais de 334 espécies. As suas atrações principais incluem elefantes, leões, girafas e algumas aves tropicais.

O jardim zoológico oferece não só oportunidades de lazer, mas também é o maior Instituto de educação científica na cidade. A escola do jardim zoológico familiariza os alunos de todas as idades com os animais, observando problemas de proteção ambiental e questões de ecologia e etologia.

Durante todo o verão, uma série de concertos ao ar livre designados por “Zwingerkonzerte und Mehr”, realizam-se na Zwingerhof. As atuações incluem dança e música.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais