Dubrovnik – Património Mundial da UNESCO no mar Adriático

Dubrovnik

SimonKidd24

Dubrovnik é uma cidade na costa do mar Adriático da Croácia, posicionada na extremidade terminal do istmo de Dubrovnik. É um dos destinos turísticos mais importantes no mar Adriático, um porto e o centro do Condado de Dubrovnik-Neretva. Dubrovnik está entre as 10 cidades mais medievais no mundo e em 1979 juntou-se à lista do Património Mundial da UNESCO.

carregue no play para ver fotos

No interior das muralhas protetoras, a cidade velha está repleta de atrações que não vai querer perder. Igrejas históricas, edifícios públicos, lojas e restaurantes caseiros, esculturas antigas, galerias modernas, mosteiros e jardins.

Fora das muralhas da cidade velha existem bairros suburbanos com hotéis, restaurantes, parques e áreas de campismo.

A cerca de 13 km de Dubrovnik visite Trsteno, um jardim com vista para o mar. Além de ser uma vitrina para as suas estruturas renascentistas, fontes e aquedutos, Trsteno serve como abrigo para uma grande variedade de plantas exóticas.

Visite também as praias de Dubrovnik. No entanto, os croatas definem praias como qualquer lugar onde o mar encontra a terra. Enquanto algumas praias podem ter nomes, a maioria são, na verdade, pouco mais do que rochas com plataformas para saltar para a água. Visite a principal praia pública de Dubrovnik, Banje.

Uma das poucas praias com instalações para as crianças é a praia de Copacabana, onde entusiastas do desporto poderão também praticar algumas atividades. Aqui pode andar um jet ski, fazer um passeio num barco banana, ou andar de parapente. A praia tem um elevador para facilitar o acesso a idosos e pessoas com deficiência. Existem restaurantes e um bar que à noite se transforma num cocktail-bar e discoteca.

Se tiver oportunidade visite Dubrovnik no verão quando decorre o Festival de música e teatro, de 10 de julho a 25 de agosto, famoso em todo o país pela sua seleção requintada de drama, peças teatrais e concertos de música com mais de 2000 artistas de 30 países durante os 47 dias do festival. De 25 a 30 de agosto decorre também o Festival de cinema de Libertas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here