24/01/2017

Dunedin – uma cidade de contraste na Nova Zelândia

Publicado em 04/01/2014 por em Oceania

Dunedin

Tama Leaver

Dunedin é uma cidade de contraste, pois é uma cidade jovem e antiga ao mesmo tempo, é a segunda maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a principal cidade da região de Otago. Por razões históricas, culturais e pela sua localização, Dunedin é considerado um dos quatro centros principais do país.

carregue no play para ver fotos

A cidade encontra-se nas colinas e vales que rodeiam o Porto de Otago. O porto e as colinas são o que resta de um vulcão extinto. É nesta cidade que se encontra a Universidade de Otago, uma das mais prestigiadas da Oceânia.

Os turistas que se deslocam até Dunedin têm a oportunidade de observar o que melhor se construiu durante a época vitoriana e escocesa.

O único castelo na Nova Zelândia, as igrejas, os prédios, e as construções antigas, foram restaurados mas conservaram-se sempre as linhas gerais da arquitetura vitoriana. Hoje em dia encontram-se abertos ao público e são dignos de uma visita.

No centro da cidade a praça em forma de octógono, o Octagon, é o ponto de referência. Esta praça está rodeada de edifícios, e é o ponto de convergência da maioria das ruas adjacentes.

Para conhecer melhor a cultura Maori, não deve deixar de visitar o Museu de Otago, onde pode observar exposições permanentes sobre a arte Maori, e aprofundar os seus conhecimentos ao nível da cultura, da ciência e da natureza locais.

Dunedin é capital do ecoturismo, possui inúmeras atrações ao ar livre, como o jardim botânico onde pode realizar inúmeras atividades, tais como um piquenique em família, observar algumas espécies raras de árvores, reparar que ao longo da costa, especialmente nas Moeraki Rocks, existe uma praia onde centenas de pedras redondas parecem balas de canhão, e analisar os famosos e raros pinguins de olho amarelo, as focas, os leões-marinhos que se agrupam em alegres colónias ou simplesmente surfar com ondas magníficas.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais