21/01/2017

E se na sua mala coubesse um quarto de hotel?

Publicado em 04/04/2013 por em Notícias

hotello1248
Conceptual Devices

Uma cama, uma secretária, um banco, luz e cortinas para criar um ambiente mais íntimo, assim é o Hotello, um quarto de hotel portátil que cabe numa mala. Projetado pelo artista visual Roberto de Luca e pelo arquiteto Antonio Scarponi, este protótipo foi criado para a empresa suíça Das Konzept.

Apesar das suas dimensões reduzidas, 2m x 2 m, o Hotello tem “todos os móveis necessários para dormir e trabalhar”, de acordo com os criadores do protótipo.

O quarto foi construído com uma estrutura metálica, com uma cortina à prova de som e pode ser utilizado para diferentes finalidades, desde servir como alojamento temporário e espaço de trabalho, até para auxiliar em casos de emergência ou crises humanitárias.

O Hotello é também uma boa alternativa às tradicionais tendas de campismo, pois permite instalar-se com maior comodidade e trabalhar em qualquer lugar.

Se depender dos criadores deste projeto em breve os turistas poderão passar a levar não apenas a mala de viagem, mas também o quarto onde vão pernoitar na respetiva estadia, seja numa viagem de negócios ou de lazer.

Por agora, o Hotello ainda não está disponível para ser comercializado, pois é apenas um protótipo e pode ser visto durante a Milan Design Week, em Itália, entre 9 e 14 de abril.

Confira as imagens do Hotello:
xlarge

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais