Edimburgo – centro económico e cultural da Escócia

Alain_1979

Edimburgo, capital da Escócia, é de uma beleza extraordinária, com os seus monumentos, igrejas e castelo. Morada oficial dos reis no reinado de Jaime IV (1488-1513) tornou-se numa das cidades mais prósperas deste país, sendo um importante centro económico e cultural.

carregue no play para ver fotos

Edimburgo encontra-se dividida em duas partes: a Old Town (cidade antiga) e a New Town (Cidade Nova) pela rua Princes Street, onde o se localiza a maior parte do comércio.

Na parte antiga da cidade pode visitar a Royal Mile (uma extensão de quatro ruas antigas), que era o principal local de passagem na Idade Média. Ao passear por estas ruas poderá visitar o Edinburgh Castle, que situa num planalto de basalto, em cima de um antigo vulcão. A Casa do Governador, Prisão Militar, Palácio e Capela de St Margaret são alguns dos pontos de interesse no interior do castelo.

Próximo da Castelo e ao longo da Royal Mile, pode ir até ao Scotch Whisky Heritage, onde se fabrica o famoso whisky escocês e à Câmara Obscura, onde poderá ter uma bela panorâmica da cidade a partir do seu observatório.

Poderá também visitar o Museu Lady Stair’s House, cujas obras e vidas dos escritores Burns, Stevenson e Scott, estão aqui expostas e o Royal Museum of Scotland e à Biblioteca Sigret, com os seus interiores sumptuosos.

A City Chambers, Casa do Parlamento, Tron Kirk, Museu das Crianças e Galeria Nacional da Escócia com as suas belas pinturas inglesas, são outros dos fabulosos monumentos e museus que existem em Edimburgo.

Na zona mais recente os locais a não perder são a Ponte Dean, o Palácio Morau, a Casa Georgiana, a Praça Charlotte e a Princes Street Garden, com os seus magníficos jardins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here