Empresas de turismo médico consideram o México como o próximo grande destino

qualitycaremexico.com

As praias do México são muito procuradas pelos turistas para umas férias, mas este país começa também a ser visto como o próximo destino de turismo médico onde os americanos podem escapar dos custos médicos crescentes.

“Nós podemos fornecer em qualquer lugar desde 25 a 45 por cento de redução de custos,” disse Collin Childress, CEO da Global MedChoices, uma de um número crescente de empresas de turismo médico.

“A principal coisa é fornecer o equivalente ou um melhor nível de qualidade,” disse Childress.

Agora a procura é de uma nova localização à beira-mar no México para atender aos americanos que viajam para o exterior e que procuram um baixo custo de cuidados médicos. Índia, Malásia e Tailândia estão entre os principais destinos.

“A proximidade do México dos EUA em relação a alguns destes locais do outro lado do mundo é uma grande vantagem,” disse Bruce Fry, proprietário da Fry Construction.

A sua empresa sediada no Texas constrói instalações médicas nos Estados Unidos e quer expandir-se para o México.

O objetivo final é construir um centro médico de elevada qualidade num resort mexicano. Mas o plano imediato é a parceria com hospitais existentes.

O plano para o México é para médicos dos E.U. trabalharem em parceria com médicos locais. “Os médicos dos EUA não estão aqui para retirar os doentes do México,” disse Childress.

Os possíveis locais em mente incluem Puerto Vallarta, Cozumel e Playa del Carmen.

O secretário do turismo do México informou que o número de visitantes estrangeiros que chegam em voos ao México cresceu 7,1 por cento em setembro em relação ao mesmo mês do ano passado. O número de passageiros dos EUA cresceu 3,7 por cento.

Há obstáculos burocráticos e regulamentares, mas também há esperança, uma nova administração assume o poder no México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here