22/01/2017

Ericeira – reserva de surf mundial

Publicado em 10/01/2013 por em Europa

Ericeira

Sobre falésias e com vista sobre o Atlântico, Ericeira é uma vila de pescadores com um ambiente encantador. Localiza-se na costa ocidental de Portugal, no concelho de Mafra, a cerca de 35 km a noroeste da capital, Lisboa. É um destino popular para turistas, bem como para surfistas devido às 40 praias com excelentes condições para o desporto.

carregue no play para ver fotos

Ericeira é uma vila de pesca e turismo, com pastelarias, ruas bonitas e igrejas. É animada durante todo o ano por causa de sua proximidade a Lisboa.

Tal como Peniche, as praias de Ericeira apresentam excelentes condições para a prática de surf. A praia da Ribeira das Ilhas, localizada 2 quilómetros a norte da cidade, é considerada um dos melhores spots de surf da Europa e é o local do Campeonato Mundial de surf (Campeonato Surf ASP World Tour).

Em 2011, a Ericeira foi escolhida pela organização World Surfing Reserves para ser uma das quatro reservas de surf mundial, juntamente com o Malibu e Santa Cruz, na Califórnia e Manly Beach, na Austrália.

Outras praias na Ericeira são a praia de Santa Cruz, especialmente pitoresca, e Porto Novo com uma ampla praia de areia e campo de golfe.

No entanto, antes de ir para a praia, passeie um pouco nas suas ruas muito estreitas, características da cidade, e aprecie as capelas e casas brancas. Daqui conseguirá ter uma vista maravilhosa para o mar e as praias.

Para além do turismo, Ericeira apresenta uma certa cultura musical. A Filarmónica local, atualmente denominada Filarmónica Cultural Ericeira, existe desde 1849 e persegue um caminho de sucesso musical com uma escola musical gratuita permanente para todos os que gostam deste tipo de cultura.

O clima em Portugal é muito agradável durante todo o ano. Ericeira está no centro do país, entre o Algarve seco e as regiões húmidas do norte do Porto. A temporada mais chuvosa inicia-se em novembro e dura até março – abril. A melhor altura, se quiser aproveitar a praia, é mesmo no verão (junho – setembro) uma vez que perto da costa a temperatura nunca tende a ser muito elevada.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais