24/01/2017

EUA: Estátua da Liberdade reabrirá a 4 de julho

Publicado em 20/03/2013 por em Notícias

estatua_liberdade_EUA
GirlsJustWannaHaveGuns

A Estátua da Liberdade, uma das principais atrações turísticas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, abrirá novamente as portas no dia 4 de julho, data em que se comemora o Dia da Independência dos Estados Unidos. O monumento está encerrado desde outubro devido aos danos provocados pelo furacão Sandy.

“O furacão Sandy causou sérios danos nas instalações que servem como base para a Estátua da Liberdade”, afirmou Ken Salazar, secretário do Interior dos Estados Unidos, citado pelo ABC News. “Com base nos tremendos progressos que temos feito, a estátua reabrirá ao público a tempo dos festejos do 4 de julho”, completou Salazar.

A Estátua da Liberdade não ficou danificada pela tempestade, mas a ilha onde esta se encontra, a denominada Liberty Island, ficou seriamente afetada. O Sandy passou um dia depois da Estátua da Liberdade ter comemorado o seu 126º aniversário, altura em que se havia verificado a reabertura do acesso à coroa da estátua, após um ano de trabalhos de restauro.

“O quatro de julho é o dia perfeito para reabrir um símbolo da liberdade da nossa nação e diz muito sobre a resistência de Nova Iorque”, afirmou o senador de Nova Iorque Charles Schumer.

A reabertura da estátua em plena época de verão deverá contribuir positivamente para a economia da cidade de Nova Iorque. Em 2011, dados oficiais do Serviço Nacional de Parques revelaram que em 2011 o monumento foi visitado por 3,7 milhões de pessoas, que possibilitaram o movimento de 174 milhões de dólares e desse modo contribuíram para manter 2218 empregos.

A Estátua da Liberdade foi um presente da França aos Estados Unidos como símbolo de amizade e é um símbolo universal da liberdade e da democracia. O monumento foi inaugurado a 28 de outubro de 1886 na comemoração do centenário da Declaração da Independência dos Estados Unidos.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais