Estocolmo Top 10 – Atrações a não perder

stockholm

Clod79

Estocolmo, a maior cidade da Suécia e também a sua capital, tem muito para oferecer ao viajante. Estocolmo oferece uma beleza delicada ao mesmo tempo que nos delicia com a sua cultura e vivências gastronómicas. Foi construída sob 14 ilhas e está ligada por 57 pontes, sendo considerada por muitos como a “Veneza do Norte”. Cidade conhecida também pela sua organização e segurança, é uma das mais visitadas nos países nórdicos e também das que tem melhor qualidade de vida para os seus habitantes.

Quer conhecer melhor Estocolmo? Veja o Top 10 que preparámos!

[toc]

Antes de viajar

Para que possa aproveitar o máximo de cada viagem, é importante estar bem informado acerca do país/cidade de destino. Surpresas de última hora podem arruinar uma experiência maravilhosa. Informe-se sempre do local onde vai ficar, bem como as condições do hotel.

Outro aspeto bastante importante numa viagem é o clima! Apesar de Estocolmo não ter um clima tão ameno como Portugal, pode encontrar temperaturas bastante agradáveis. Durante o verão, pode encontrar temperaturas máximas entre os 20 e os 23ºC, e mínimas de cerca de 15ºC. Já no inverno, conte com temperaturas perto dos 0ºC.

Estocolmo Top 10 – Atrações que não deve perder

1. Gamla Stan

Gamla Stan

pikadilly

Antigo centro da cidade de Estocolmo que foi estabelecido pelos Vikings no Séc. XIII. Ruas estreitas, casas pequenas e coloridas, diversas pontes, apenas alguns exemplos do verdadeiro espírito Escandinavo!

2. Museu Vasa

Museu Vasa

Bibi

Museu na ilha de Djurgården onde poderá visitar o navio de guerra “Vasa” que afundou em 1628, mais precisamente na sua viagem de inauguração e apenas foi recuperado em 1961. Poderá também visualizar um filme que explica todo o processo realizado para conseguir recuperar e restaurar o Vasa.

3. Museu ao Ar Livre – Skansen

Skansen

jtriefen

Um museu diferente dos habituais! Aqui poderá ter cultura ao mesmo tempo que tem ar livre! Fica também em Djurgården, portanto pode aproveitar para visitar logo depois de ver o navio Vasa. Aqui encontra diversos exemplares da arquitetura original da Suécia, entre prédios, moradias, lojas e até uma igreja.

4. Palácio de Drottningholm

Drottningholm

Malcolm Bott

Palácio que representa o estilo francês e está finamente decorado com jardins barrocos. Este palácio é a residência atual da família real sueca e pode ser visitado por turistas. Além dos jardins, pode ainda apreciar os belos salões e também as obras de arte que decoram o palácio.

5. Palácio Real

royal palace

Anders Adermark

Apesar do nome, não é hoje a residência da família real, mas continua a ser um bonito local que não deve deixar de visitar. Os aposentos reais e o Museu Gustavo II, museu dedicado ao rei assassinado, são as principais atrações.

6. Storkyrkan

Storkyrkan

Claudio.Ar

Catedral de Estocolmo com mais de 700 anos de existência e sem dúvida uma das mais belas atrações de Estocolmo. No exterior pode apreciar o estilo barroco italiano e no seu interior pode-se deslumbrar com as mais diversas e belas obras de arte.

7. Stadshuset

stadshuset stockholm

Catherine Joll LRPS

A Câmara Municipal de Estocolmo é uma das atrações mais recomendadas para a cidade. Edifício com uma torre de 100 metros e muitos outros detalhes que valem a pena visitar.

8. Nationalmuseum – Museu Nacional da Suécia

Nationalmuseum

NunoCardoso

Edifício imponente e localizado nas margens do rio Norrstrom, o Nationalmuseum contém uma coleção de arte lindíssima incluindo artistas reconhecidos como Rembrandt ou Boucher.

9. Fika Fix

Não é um monumento, mas é algo muito importante em todas as viagens – cultura do país! Os suecos têm o hábito de ficar longas horas num café apenas conversado e apreciando a vida, sem pressa. Escolha um café com uma boa vista e junte-se a esta forma de relaxar!

10. Design Sueco

A Suécia é conhecida pela sua forma de pensar inovadora e é algo para que deve estar atento! Os suecos são práticos e muito orientados a um design excelente, tal como podemos ver no exemplo IKEA. Mais uma vez, não é um museu que possa visitar, mas é uma característica do país em que deve reparar.

Boa viagem!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here