Estrasburgo, a capital da Alsácia

Estrasburgo, França.

Chroniques Photographiques Stéphanoises

Estrasburgo é a capital e principal cidade da região administrativa da Alsácia e é a sede oficial do Parlamento Europeu. Situado nas margens do Rio Reno, a cidade de Estrasburgo é famosa pelos seus locais históricos e culturais, mais especificamente pelo seu belo centro histórico – a Grande Île – que foi o primeiro centro de cidade classificado como Património Mundial pela UNESCO.

carregue no play para ver fotos

Economicamente, Estrasburgo é um importante centro de engenharia e de comunicação rodoviária, ferroviária e fluvial. O porto de Estrasburgo é a segunda maior no Rhine depois de Duisburg, na Alemanha.

Estrasburgo é uma cidade com vida cultural muito rica e vibrante. Devido à sua posição na fronteira de França, o facto de ao longo dos séculos ter estado sob forte influência cultural da Alemanha, o património cultural da Alsácia representa uma mistura de influências francesas e alemãs.

O charme da parte antiga da cidade (“Petite France”) de Estrasburgo é facilmente combinado com o esplendor dos edifícios institucionais inspirados pela arquitetura “Alemã”. Esta mistura de influências também está presente na gastronomia local.

Famosa pela sua catedral, o edifício medieval mais alto na Europa, pelos seus canais que circundam o centro da cidade, pelo seu mercado de Natal tradicional, parques encantadores e uma cozinha tradicional distinta, Estrasburgo oferece aos seus visitantes uma variedade de experiências únicas.

Existe diariamente uma grande variedade de atividades culturais, tais como ópera, teatro ou cabaré.

Em Estrasburgo, todos os museus são gratuitos no primeiro domingo de cada mês, para todos os visitantes menores de 18 anos e para os visitantes com deficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here