21/01/2017

Europa – 5 dos melhores Museus que valem a pena Conhecer

Publicado em 17/07/2012 por em Dicas de viagem

JKleeman

O continente europeu serve de porto de abrigo de alguns dos maiores e melhores museus do mundo, onde são mostradas um sem número de peças de arte representativas da cultura ocidental e de um pouco de todo o mundo, passando por tempos pré-históricos até aos dias atuais. Bustos, renascimento, pinturas de retratos e esculturas, paisagens impressionistas, cubistas, instalações contemporâneas e muito mais. Nos vários museus que existem pela Europa fora irá encontrar riquezas incríveis oriundas de cada época e em vários estilos.

 

#1 British Museum – Londres

earthtraveler1

Poderá ver de perto e intimamente artefatos dos inicios da história humana neste museu de renome e de livre admissão.

Exemplos fabulosos dos tempos da Europa medieval, Mediterrâneo, ou mundos orientais estão disponíveis para serem apreciados. Tesouros Celtas; restos de Palácios assírios; esculturas do Parthenon da Grécia; pedra de Roseta, que ajudou os arqueólogos a desvendar o idioma dos hieróglifos; Vasos Gregos primorosamente decorados; e excelentes exemplos de múmias egípcias. E isto é só um pouco do que se poderá conhecer.

#2 Museu do Louvre – Paris

R. Mathias

Este é um dos grandes museus da atualidade e que impressiona pela sua multicidade de peças em exposição.
Esculturas antigas (incluindo a bela Venus de Milo sem braços), múmias egípcias, artefatos medievais e alguns verdadeiros ícones da arte renascentista, incluindo a Mona Lisa de da Vinci e a Liberty Leading the People de Delacroix.

#3 Musée d’Orsay – Paris

dalbera

Depois de passear pelo Museu do Louvre, poderá atravessar o Rio Sena para visitar uma antiga estação de comboios que foi transformada no Museu de Orsay. Este museu abraça o segmento de arte francesa que não existe no Louvre, destacando os melhores do período romântico, e incluindo a popular e maior coleção de impressionistas, como Manet, Monet, Degas, Cézanne, Renoir, Gauguin, van Gogh, Seurat e muito mais.

#4 Museo Nacional do Prado – Madrid

anaglebre

No Museu Nacional do Prado podemos apreciar obras-primas de grandes nomes da arte espanhola — as obras elegantes e perspicazes de Velázquez, as escuras e trágicas imagens de Goya, as alongadas e coloridas telas de El Greco e atemorizadas pinturas surreais de Hieronymus Bosch.

#5 Museus do Vaticano – Roma

Davisom Trevizan

Uma das maiores coleções da Europa. Os Museus do Vaticano são inspiradores.

A sua galeria de pintura dá abrigo à Transfiguration de Rafael e à Deposition de Caravaggio. As coleções de antiguidades preservam alguns dos maiores exemplos do mundo Grego antigo, Egípcio, Etruscan e escultura romana.

Aqui é onde encontramos os antigos aposentos papais, com frescos de Pinturicchio e Rafael, e claro, a imponente Capela Sistina, com o seu teto de autoria de Michelangelo.

Já foi a algum deles? Diga-nos o que achou!

Todos estes museus são locais de eleição para uma, ou várias, visitas. Já foi a algum deles? Deixe-nos a sua opinião. Conte-nos o que achou com um comentário.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais