24/01/2017

Faça uma viagem aos Açores: 9 ilhas com muito para descobrir

Publicado em 09/12/2012 por em Dicas de viagem

O arquipélago dos Açores, situado no Oceano Atlântico Norte, é composto por nove ilhas: Flores e Corvo, a oeste; Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial no centro; São Miguel e Santa Maria a leste. As suas principais indústrias são a agricultura, a criação de gado, pecuária, pesca e turismo. Observação de golfinhos e baleias, observação de pássaros, caminhadas e pesca são apenas algumas das imensas atividades a praticar nas ilhas. Há muito por descobrir!

Ilha do Corvo – Açores: lugar do verde, azul e tranquilidade

Foto de lagoa com montnhas à volta.

Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco, a Ilha do Corvo nos Açores é um Santuário vivo, erguido ao céu no meio de águas, ao mesmo tempo profundas e bonitas. Por lá, cruzam-se autênticas autoestradas marítimas, por onde circulam as grandes baleias, e na sua vila, abunda a história, tradições, costumes e paisagens encantadoras.

saber mais...

Ilha Graciosa nos Açores – o basalto, o verde e o branco pontilhados no mar

Foto de mar e horizonte.

A Ilha Graciosa nos Açores, Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco, conta com abundante paisagem de traços fortes e escuros do basalto, o verde dos campos e o branco das casas a estender-se sobre o azul do mar. Uma das Ilhas mais sossegadas dos Açores que vale a pena visitar e fundir-se com a paisagem. Um paraíso para quem quiser fugir da vida agitada das grandes cidades.

saber mais...

Ilha das Flores nos Açores – Pequenos paraísos do verde, das flores e das cascatas e lagoas

Foto de pessoas a apreciar cascata e água e montanhas-

A Ilha das Flores é uma das mais bonitas ilhas dos Açores, e que foi integrada na rede mundial de Reservas da Biosfera pela UNESCO. Famosa pelas suas cascatas e lagoas, é detentora de pequenos paraísos escondidos por entre a floresta da Laurissilva e flores de muitas cores e aromas. Ilha onde...

saber mais...

Ilha do Faial, Açores – um lugar no Oceano onde abundam paisagens românticas

Foto de flores e mar.

A Ilha do Faial nos Açores, prima pelo azul com montes e vales profundos e verdejantes, e pelas praias de areia preta e macia. Guarda consigo a Horta, a cidade mais cosmopolita - mas ainda assim sossegada - dos Açores, local de chegada e partida de grandes aventureiros e solitários dos mares. Destino quase perfeito para momentos de lazer, de contacto com a natureza e para apreciar paisagens românticas.

saber mais...

Ilha de Santa Maria nos Açores – praias douradas e o verde dos campos

Foto baía e mar.

Famosa pelas suas praias douradas e o verde dos campos com o casario de chaminés pintadas de branco e o mar azul com as suas águas cristalinas. Um verdadeiro paraíso, repleto de paisagens românticas, no meio do Oceano Atlântico.

saber mais...

Ilha de São Jorge nos Açores – o verde por entre arribas, falésias e fajãs

Foto de mar, flores e montanhas.

A ilha das arribas, falésias e fajãs é uma das mais verdes Ilhas dos Açores. Local perfeito para umas férias em contacto com a natureza e o mar, a Ilha de São Jorge parece elevar-nos a momentos de união com a paz e tranquilidade.

saber mais...

Ilha Terceira nos Açores – festas, gastronomia, natureza e património arquitetónico

Foto da Baía d'Angra na Ilha Terceira nos Açores.

A Ilha Terceira é uma das maiores e mais bonitas ilhas do Arquipélago dos Açores, podendo por lá serem encontrados vários monumentos e belas paisagens. Por aqueles lados abundam a flora endémica (ideal para espeleologia ou simples passeios) e paisagens com a natureza e povoações circundadas pelo Oceano Atlântico profundo.

saber mais...

Ilha do Pico – é nos Açores que fica o ponto mais alto de Portugal

Foto da Ponta do Arrife, Ilha do Pico, Açores.

A Ilha do Pico é a segunda maior ilha do Arquipélago dos Açores, e com 2351 metros de altitude afirma-se como o ponto mais alto do território português. Por lá, poderá encontrar grutas, lagoas e piscinas naturais, e a subida à montanha, que para quem conseguir, é compensado com uma vista fabulosa.

saber mais...

Ilha de São Miguel nos Açores é uma das 9 pérolas do Oceano Atlântico

Foto de montes e horizonte na Ilha de São Miguel, Açores.

A ilha de São Miguel é a maior das do Arquipélago dos Açores, uma das 9 pérolas escondidas no meio do Oceano Atlântico, e descobertas pelos navegadores portugueses há quinhentos e tal anos. Um lugar onde as paisagens parecem dizer que o tempo parou por lá.

saber mais...

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Comentários para “Faça uma viagem aos Açores: 9 ilhas com muito para descobrir”

  1. oslo camargo soares junior 14 Fevereiro 2013 at 18:29 #

    Vi num documentario suas ilhas, o povo, a vida. Do jeito que eu queria viver um dia. Parabéns, se DEUS permitir um dia irei visita-los. (BRASIL)


Trackbacks/Pingbacks

  1. Quiz sobre o Arquipélago dos Açores! O que sabe sobre este paraíso? | guia + viagens - 03/03/2015

    […] que conhece sobre o Arquipélago dos Açores? Muito ou pouco? Neste quiz vai pôr a prova os seus conhecimentos sobre este arquipélago. Onde se […]

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais