24/01/2017

Faça uma viagem aos melhores locais de confeção de chocolate.

Publicado em 03/02/2014 por em Dicas de viagem

O chocolate é uma iguaria apreciada por quase todos e, graças à sua aceitação, existem imensos tipos diferentes de utilizações para o chocolate. Desde bombons, a bebidas quentes e a acompanhamentos para petiscos, o chocolate está presente em todos os acontecimentos gourmet e o amor que lhe dedicamos é tanto que até existem feiras só a ele dedicadas.

Fique a conhecer os melhores locais de confeção de chocolate e transforme a sua próxima viagem num acontecimento mais doce!

 

Maya Chocolate, Tabasco, México

Maya Chocolate, Tabasco

Omar Chatriwala

Este é um dos locais que idolatra o chocolate! Em Comalcalco, Tabasco, pode encontrar o museu do cacau e também as famosas haciendas onde o cacau é cultivado e transformado. No Maya Chocolate, encontra o tradicional chocolate quente com um toque picante, ao estilo do México.

Maison Cailler, Broc, Suíça

Maison Cailler

Nestlé

Quando falamos em chocolate é difícil não pensar na Suíça. Conhecida pelos seus relógios, a Suíça é um verdadeiro tesouro no que toca ao chocolate. Fino e delicado, é um dos preferidos do mundo inteiro. Aqui na Maison Cailler, pode conhecer a fábrica que existe desde 1898 e ainda provar uma pequena amostra que lhe é oferecida.

Wittamer, Bruxelas, Bélgica

Wittamer

sakura_chihaya+

Se a Suíça é conhecida pelo chocolate, a Bélgica certamente que não lhe fica atrás! Famosa pelos seus delicados e requintados bombons, a Wittamer oferece um chocolate de luxo, com preços elevados, mas dignos de um pequeno grande prazer. Outra opção é a Pierre Marcolini também em Bruxelas, que apresenta a mesma qualidade.

Estando na Bélgica, também poderá comprar outras marcas mais económicas como Godiva ou Leonidas em quase qualquer superfície e ficará bem servido com o delicioso chocolate belga.

Mast Brothers Chocolate, Nova Iorque

Mast Brothers Chocolate

SanFranAnnie

Para agradar os verdadeiros amantes do chocolate, os Mast Brothers escolhem como fornecedores do cacau, pequenas quintas no Equador, Madagáscar e Venezuela. É depois transformado nas suas fábricas artesanais em Brooklyn para chegar aos consumidores com a máxima qualidade e diversidade.

Le Salon du Chocolat, Paris, França

Le Salon du Chocolat

Pascal Vuylsteker

Se visitar Paris está nos seus planos, certifique-se que o faz na altura do maior festival do mundo dedicado ao chocolate. Um mundo inteiro dedicado ao chocolate, numa das mais românticas cidades do mundo, o que pode pedir mais? Conheça alguns dos melhores produtores de chocolate do mundo e tenha o prazer de provar as suas iguarias.

Butlers Chocolates, Dublin, Irlanda

Dublin

Vurnman

Com 81 anos de existência, a Butlers Chocolates apresenta chocolates de luxo que são apreciados por todos os irlandeses, mas não só! Oferece visitas às suas fábricas e prometem a verdadeira experiência do chocolate. É necessário marcar e atualmente tem um custo de 13.50€, mas oferecem uma visita inesquecível e muitas amostras pelo caminho deste chocolate de luxo!

Magnolia Bakery, Nova Iorque

Magnolia Bakery

benoit_d

O chocolate fica bem com a tradição e é por isso que esta pastelaria decorada aos anos 50 tem tanto sucesso! Conhecida por ser palco na série O Sexo e a Cidade esta pastelaria oferece iguarias como Bolo alemão de chocolate, bolachas de chocolate, cupcakes e ainda os seus tradicionais cheesecakes de cereja.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais