21/01/2017

Férias em Marrocos: 11 atividades a não perder

Publicado em 21/10/2012 por em Dicas de viagem

dominikgolenia

Quais são as melhores coisas a fazer quando visitar Marrocos? Aqui vai encontrar uma lista de 11 coisas a não perder enquanto estiver de férias em Marrocos.

 

#1 Cozinhar tagine em Essaouira

sonic4sonic

Essaouira é uma cidade na zona oeste de Marrocos cujo nome se refere às muralhas de um forte que originalmente fechavam a cidade. A praia desta descontraída cidade é o local perfeito para aprender a preparar um saboroso tagine marroquino, um guisado cozido lentamente num prato de forma cónica, inteligentemente concebido para selar as fragrâncias picantes.

Faça um workshop de quatro horas no atelier de cozinha marroquina L’Atelier Madada.

Depois de cozinhar o tagine ricamente aromatizado, desfrute de um passeio pela cidade. Vá ao mercado e encontre lá inúmeros ingredientes para cozinhas os pratos típicos marroquinos. Explore a cidade costeira, as lojas, as praias arenosas e as galerias de arte.

#2 Fazer surf em Taghazout

homelocationss

A 25 minutos de carro ao norte de Agadir, Taghazout é uma Meca para os surfistas. Possui uma enorme extensão de linha costeira e 330 dias de sol por ano com temperaturas raramente abaixo dos 20 graus.

Os spots de surf não são como os da Europa e dos EUA e a água quente e ondas consistentes são ótimas para um agradável passeio. Quer seja um novato ou um surfista super estrela, Taghazout tem ondas que o vão agradar.

Inscreva-se no surf camp Taghazout villa, situado na beira da água no Hash Point, que oferece aulas e umas orientações de surf.

#3 Pedinchar nos souks

Prof. Mortel

Os animados souks de Marrakech são um labirinto de pequenas lojas que ondulam ao redor da Praça Djemaa el Fna.

Um turbilhão de tapetes estampados, chinelos garridos, especiarias, jogos de xadrez e louças artesanais, os mercados são mais bem explorados à noite quando lanternas iluminam bem o caminho.

Não se acanhe em discussões, é uma parte essencial e esperada, do processo. Os lojistas, muitas vezes vão querer que desfrute de uma xícara de chá de hortelã com eles até chegarem a um acordo sobre um preço.

Cuidado com vendedores de mercado agressivo que tentam forçá-lo a comprar. Nunca se deixe intimidar e não compre o que não quer!

#4 Descansar nos jardins Majorelle

Kevin Kenna

Os jardins Majorelle em Marrakech são preenchidos com cores brilhantes, plantas raras e paz. O jardim botânico está situado a noroeste da Medina de Marraquexe, a cerca de 30 minutos.

Os jardins Majorelle foram desenhados pelo pintor francês Jacques Majorelle que se estabeleceu em Marraquexe em 1919. Em 1980, Pierre Bergé e Yves Saint Laurent resgataram os jardins e restauraram-nos.

Aqui vai encontrar um pequeno museu dedicado à arte islâmica e um pequeno café que é um lugar perfeito para tomar um tranquilo pequeno-almoço.

#5 Ir a um hammam (banho turco)

mogdig

Não pense que visitar um hammam (banho de vapor tradicional) é uma experiência totalmente relaxante.

Ser-lhe-á dado um sabão preto para se esfregar, que enxugará qualquer vestígio de sujidade antes de ser lançado sobre si um balde de água, seguindo-se uma sessão de sauna.

A experiência normalmente termina com massagem relaxante, que o vai fazer sentir-se rejuvenescido.

É com certeza uma experiência diferente mas a não perder!

#6 Visitar um local de filmagens

wonker

Famosamente conhecido como Hollywood de Marrocos, Ouarzazate é casa dos estúdios de cinema marroquino onde filmes épicos, tais como a joia do Nilo, Cleopatra, Lawrence da Arábia e algumas cenas de Star Wars foram filmados na sua paisagem desértica. Os turistas podem fazer uma excursão guiada aos sets de filmagem.

Também merecedora de uma visita é a cidade fortificada de Ait Benhaddou, um kasbah do século XI protegido pela Unesco, que serviu de pano de fundo para o filme de Russell Crowe “O Gladiador”.
Sex And The City 2 foi filmado no Hotel recentemente inaugurado ‘Mandarin Oriental Barao Rahma’, em Marraquexe, embora o filme tenha sido criado em Abu Dhabi.

#7 Fazer uma caminhada nas montanhas do Alto Atlas

Loïc BROHARD

Os selvagens e inóspitos picos da Cordilheira mais alta do norte de África, alguns dos quais atingem os 4000 m de altura, podem ser alcançados a partir de Marraquexe numa caminhada de duas horas, e podem ser explorados não só através de caminhadas, mas também através de ciclismo de montanha ou a cavalo.

Visite as falésias de Todra Gorge, nas montanhas do Alto Atlas, que contrastam com as paisagens verdes e exuberantes da montanha.

#8 Ficar numa Riad

luisgosalbez

Com almofadas coloridas, lanternas e pisos de mosaico de azulejos, as Riads são conjunto de casas tradicionais marroquinas em torno de um pátio que normalmente estão situadas perto dos souks no meio da Medina.

Muitas têm terraços panorâmicos com assentos reclináveis, que proporcionam vistas para a Medina. As Riads servem para todo o tipo de orçamento.

Em Riads mais baratas, conte com quartos pequenos e simples com uma cortina (se tiver sorte) separando a casa de banho do quarto.

As Riads de luxo oferecem banhos turcos, terraço, piscinas, banheiras de hidromassagem e quartos luxuoso (com portas de casa de banho).

#9 Passar a noite no deserto do Saara

Machuca

O deserto do Saara em Marrocos é um lugar mágico para passar algumas noites. A área mais popular para explorar é o deslumbrante lugar chamado Merzouga, ao sul de Erfoud.

As dunas de Erg Chebbi podem parecer familiares se já tiver visto os filmes SATC2, a múmia ou Sahara. Erg Chebbi foca a cerca de 450 km de Marrakech. Há um pequeno aeroporto, cerca de 80 km de Erfoud, com duas frequências semanais de Casablanca.

A melhor maneira de andar pelo deserto é de camelo, apesar dos todo terreno 4×4 também serem populares.

Pode optar por uma tenda beduína nas dunas, ou uma tenda de luxo no Auberge Kasbah Tombouctou. Planeie a sua viagem para a primavera e ainda poderá ver flamingos num grande lago sazonal perto Merzouga.

#10 Explorar Djemaa el Fna

jimdowland

Djemaa el Fna é o coração pulsante de Marraquexe, uma grande praça cheia de encantadores de serpentes, macacos de estimação amarrados e contadores de histórias.

À noite, a praça está cheia de fumaça misturada com aromas escaldantes do mercado de alimentos ao ar livre composto por tendas com bocas de gás, onde cozinheiros estão vestidos da cabeça aos pés de branco. A comida é deliciosa e os preços são baixos.

A comida varia desde brochettes (espetadas de carne), saladas, peixes e caramujos. Peça o preço antecipadamente para evitar ser roubado.

#11 Fazer esqui em Marrocos

eikzilla

Oukaimeden encontra-se a sul de Marraquexe (46 km) nas montanhas do Alto Atlas e está geralmente coberta de neve em janeiro e fevereiro.

Existem teleféricos e esquis para alugar mas não espere grande qualidade. Existem poucos lugares para comer uns petiscos e dois hotéis para pernoitar.

Para chegar a Oukaimeden de Marraquexe é uma viagem de cerca de um dia.

Mischliffen é outra área de esqui perto de cidade de Ifrane, nas montanhas do Atlas Médio. Existem teleféricos, mas nem sempre funcionam. A maneira mais fácil de chegar lá é apanhar um táxi de Ifrane (6 km).

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais