Fernando de Noronha – santuário ecológico e natural do Brasil

Foto de praia e mar em Fernando de Noronha, Brasil.

Martin Stuchi Montingelli

Este magnífico arquipélago ao largo da costa de Pernambuco é um dos santuários ecológicos e de paisagens naturais mais belas do Brasil. Das 21 ilhas só Fernando de Noronha é habitada. As restantes ilhas pertencem ao Parque Nacional Marinho, que visa proteger as espécies endémicas da região.

Na ilha é possível visitar lugares históricos como a Vila do Remédios, a Vila da Quixaba, o Palácio de São Miguel, Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Parque de Sant’Ana, e vestígios arqueológicos dos fortes de Santo António, São Pedro do Boldró, e Nossa Senhora da Conceição, que atestam a presença portuguesa na ilha.

Foto de elevações e mar em Fernando Noronha no Brasil.

Ambiental Turismo

Fernando de Noronha tem várias elevações que permitem obter boas panorâmicas da região como o Morro do Pico ou o Morro do Espinhaço.

Foto do Morro do Pico e areia e mar em Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil.

Roberto Facenda

As praias e baías de águas calmas são outros dos grandes atrativos da ilha.

O chamado Mar de Dentro, tem duas baías (uma delas protegida, a dos Golfinhos) e dez praias.

Esta zona é a mais protegida da ilha, ao contrário do lado oposto, o Mar de Fora, com as suas piscinas naturais e recifes de coral, onde o mar é um pouco mais agitado.

Aqui pode-se praticar mergulho livre até 12 metros de profundidade, snorkeling ou plansub, um voo submarino que permite observar a vida marinha e vestígios de barcos naufragados ao longo da costa.

Para que possa descobrir a região tem ao seu dispor diversos passeios de barco, de buggy ou jipe, pelas enseadas e praias, assim como caminhadas que percorrem os vários pontos de interesse da ilha, como a mata nativa onde poderá observar as aves exóticas e os morros onde poderá assistir a um belo pôr-do-sol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here