22/01/2017

FIFA alerta quem vem para o Campeonato do Mundo no Brasil

Publicado em 10/05/2014 por em Notícias

Brasil-campeao-copa-das-confederacoes

A FIFA alerta os milhares de adeptos estrangeiros que, nas próximas semanas começarão a desembarcar no Brasil para o Campeonato do Mundo: não adotem os mesmo comportamentos e o mesmo planeamento como se estivessem na Alemanha na Campeonato do Mundo de 2006.

Quem reconhece isso é o próprio secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. “Não apareçam (no Brasil) a achar que estão na Alemanha”, disse.

Segundo ele, foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a CBF de Ricardo Teixeira que insistiram que o Campeonato do Mundo teria de ocorrer em todo o país e que as selecções não poderiam jogar apenas numa região.

Para o futuro, Valcke aponta que a experiência da Fifa no Brasil deve levar a entidade a exigir que as futuras sedes se comprometam de uma forma mais rigorosa às exigências da entidade antes de ganhar o direito de sediar o evento.

Numa conversa com agências internacionais nesta semana em Zurique, ele admitiu que, desta vez no Brasil, os adeptos não poderão dormir nos seus carros ou em barracas como fizeram em 2006 na Alemanha e nem ir de comboio para ir de um lugar para o outro.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais