21/01/2017

Fifa prepara museu do futebol em Zurique para 2015

Publicado em 30/04/2013 por em Notícias

181678_640
inside the games

Os adeptos do futebol passam a ter uma motivação extra para viajar até Zurique, na Suiça, depois da Federação Internacional de Futebol (FIFA) ter anunciado, na passada quinta-feira, que irá inaugurar um museu dedicado ao futebol com inauguração prevista para a primavera de 2015.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, oficializou simbolicamente o início das obras no edifício Haus zur Enge no centro da cidade de Zurique, no qual será erguido o futuro museu, local onde as memórias do futebol ganharão uma nova vida.

“Por agora isto é um estaleiro de obras, mas depois será um ponto de encontro para o futebol e para os milhões de adeptos apaixonados por este desporto. É um grande dia para mim e para a FIFA”, afirmou Blatter.

O projeto estimado em cerca de 85 milhões de euros irá abrir as portas em maio ou abril de 2015 e será um local onde se podem prestar homenagens aos grandes futebolistas da história, mas também um ponto de interesse turístico pelas exposições, onde se incluem coleções de trofeus e camisolas, bem como jogos interativos e projeções em 3D.

Inicialmente a FIFA previa construir um edifício de raiz junto à sua sede para acolher este museu, mas acabou por optar pelo arrendamento durante do edifício por quarenta anos, cujo contrato foi assinado no inicio do mês de abril por Blatter e pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais