Florença – cidade romântica da Toscânia

Gonzalo Espinoza

Florença pertence a uma das mais bonitas regiões da Itália: a Toscânia. Tem paisagens naturais de grande beleza, onde a arquitetura e arte se conjugam. É uma das cidades onde o romantismo está presente, devidos aos magníficos jardins e ao ambiente medieval e renascentista que ainda conserva. É um dos destinos mais procurados pelos turistas em todo o mundo.

carregue no play para ver fotos

Na capital toscana há muito para visitar e descobrir.

Pode começar pelo Palazzo Strozzi, um palácio de três andares com um bonito pátio interior e um museu sobre a história deste monumento.

O Museu de San Marco, situado num antigo convento, o Museu Archeologico Nazionale, com as suas coleções de peças arqueológicas gregas, romanas e etruscas e o Museu Nacional del Bargello, onde pode ver as mais belas esculturas renascentistas, entre as quais Madonna de Michelangelo, são locais a visitar.

Na Galleria dell Accademia, encontra mais esculturas de Michelangelo, como o famoso Davi e na Galleria degli Uffizi, pode apreciar pinturas do séc. XIII a XVIII.

O Istituto e Museo di Storia della Scienza, situa-se num palácio e tem um fantástica coleção de instrumentos astronómicos, médicos, mecânicos, onde aprenderá mais sobre a origens da ciência.

As igrejas e capelas são monumentos magníficos, como a Cappelle Medicee, Santa Croce, Cappella Brancacci e Basilica di Santa Maria Novella.

Pode fazer caminhadas pela cidade e apreciar a sua arquitetura, passando pela Ponte Vecchio, ou indo até à Casa Buonarotti (onde viveu Michelangelo), ao centro histórico ou ao Mercato Nuovo, um mercado de origens renascentistas que ainda hoje albergam tendas que vendem um pouco de tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here