22/01/2017

Genebra – a “Cidade da Paz”

Publicado em 11/11/2013 por em Europa

Genebra

United Nations Photo

Genebra é uma cidade Suíça que pertence à região oeste do país. É a segunda maior cidade em termos populacionais, depois de Zurique, e fica localizada onde o rio Ródano deixa o Lago Leman, ou Lago de Genebra.

carregue no play para ver fotos

A cidade de Genebra é na Europa, o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional, devido à presença de inúmeras organizações internacionais, como a filial das Nações Unidas, ou a sede da Cruz Vermelha e da UNESCO, e por este facto, atribuíram à cidade a alcunha de “Cidade da Paz”.

Foi em Genebra que foram assinados alguns dos mais importantes tratados de paz, onde se destacam as Convenções de Genebra que se referem sobretudo ao tratamento dos Prisioneiros de Guerra.

Na cidade, existem imensos museus, monumentos e pontos de interesse dignos de serem visitados.
Pode começar a visita pelo famoso e espetacular lago de Genebra, o lago Leman, um dos principais cartões-de-visita da cidade.

Aproveite para caminhar a volta do lago, ou dar um passeio de barco e contemplar a Jet de L’eua, a fonte mais alta da Europa, uma vez que pode ser observada a 10 milhas de distância.

Num país onde eles existem relógios de todos os tamanhos, feitios e cores, um dos mais fascinantes é o relógio de flores, o Horloge Fleurie. Situa-se nas margens do lago Leman e tem a particularidade de mudar de cor consoante as estações do ano.

Visite a Catedral de Saint-Pierre situa-se no cimo da cidade. Para chegar até lá é necessário percorrer algumas ruas e quelhos, que por si só, já valem o passeio. A catedral é extremamente bonita, quando avistada desde o Quai do Mont Blanc.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais