Génova: clima, palácios barrocos e o maior aquário da Europa

Foto da cidade de Génova ao pôr-do-sol.

Tiziano L. U. Caviglia

É provavelmente uma das cidades mais antigas da Europa, cidade portuária de Itália que ao longo de muitos séculos foi um ponto estratégico na história de muitos povos. O clima, os palácios barrocos e o aquário são os seus cartões-de-visita.

Foto dos carrugi de Génova.

maurizio

Com um clima temperado mediterrânico, Génova e uma cidade com uma história única A parte antiga com as suas “carruggi” (passagens estreitas) e grandes palácios de estilo barroco demonstram bem o que foi a grandeza da cidade, sobretudo a partir do século XII.

Por essa altura passou a ser a porta de saída para as grandes cruzadas, trazendo de volta grandes saques. Mercadores transportavam do Médio Oriente a seda, pedras preciosas e as especiarias.

Onde há cem anos foi ponto de passagem para grandes emigrações a caminho da América, hoje, são cada vez mais os turistas que querem conhecer a cidade.

Via Garibaldi (anteriormente conhecida como Strada Nuova) é famosa pelos seus vários palácios barrocos.

Foto do Palazzo Lomellino em Strada Nuova, Génova.

Cinzia Robbiano

A Piazza de Ferrari, a praça principal, abriga o Palace of the Doges e o Teatro Carlo Felice, sendo que o local de nascimento de Cristóvão Colombo fica perto.

Foto de caranguejo no Aquário de Génova.

Davide ‘Folletto’ Casali

Por fim, vale a pena visitar o Acquario di Genova, o maior aquário da Europa, construído para a Expo 92, e a Piazza Corvetto que é um dos melhores lugares para conseguir umas boas vistas sobre a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here