Goldegg – momentos únicos em família em Salzburgo

Goldegg

Gerhard Palnstorfer

Goldegg mais conhecido como Goldegg Pongau, é uma encantadora vila e concelho da província de Salzburgo. Situa-se a sessenta quilómetros da cidade de Salzburgo num planalto ensolarado, denominado por terraço de Salzburgo. A capital da província, cidade de Salzburgo, durante o verão enche-se com milhares de visitantes que procuram os famosos concertos de Salzburgo, ‘Sound of Music’, Bolas de Mozart e chocolate, mas muito poucos conhecem ou ouviram falar da magnífica, vila de Goldegg.

carregue no play para ver fotos

A vila é a joia da coroa e é guardada como se se tratasse de um grande segredo local, muito procurada por residentes austríacos e visitantes alemães que atravessam a fronteira da vizinha Munique.

O stress e a agitação normais nas grandes estâncias de esqui não se encontram nesta aprazível aldeia, daí que este é o local ideal para famílias com filhos ou avós com netos, descansarem e desfrutarem de momentos únicos em família.

Os amantes do desporto de inverno encontram as condições ideais para a prática de esqui Cross-Country ou simplesmente esquiar, com as curvas largas e os declives suaves.

Durante o verão, aproveite para usufruir dos eventos culturais que decorrem no castelo construído no século XIV, que é atualmente um moderníssimo centro cultural, no qual pode assistir a concertos, exposições, teatros, seminários e workshops, ou simplesmente para passear no romântico lago ou praticar golfe e natação.

Alguns dos trilhos existentes para caminhar encontram-se encerrados durante o inverno, mas permanecem em boas condições de acessibilidade porque em grande parte seguem pequenas estradas da aldeia, com pouco tráfego.

Em Goldegg pode também visitar o museu, onde está em exposição uma grande coleção de cerâmica, roupas folclóricas e móveis rústicos, característicos da zona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here