Google disponibilizou para Portugal a funcionalidade “Indoor Maps”

A Google anunciou em comunicado que a funcionalidade “Indoor Maps”, que permite visualizar mapas interiores detalhados, encontrar pontos de interesse no interior de instalações e obter informação útil da sua aplicação Google Maps, está a partir desta quarta-feira disponível em Portugal.

Este anúncio é resultado da colaboração e o envolvimento de diferentes parceiros nacionais, que segundo a própria Google “permitiram desenvolver esta funcionalidade em estações de transportes públicos – metropolitano e comboio -, museus, universidades, centros comerciais, palácios, entre outros espaços nacionais”.

Tecnologia.com.pt

-

Entre os 49 espaços incluídos no lançamento, em Portugal, contam-se 13 estações de comboio (Aveiro, Braga, Guimarães, Campanhã e São Bento, no Porto, Coimbra, Faro e Lagos, Cascais, Sintra, Cais do Sodré, Rossio e Santa Apolónia, em Lisboa), 17 estações de metro, do Porto e a do Marquês, em Lisboa, quatro palácios nacionais (Pena, Mafra, Queluz, Sintra), o Palácio de Monserrate, o Palácio da Bolsa, no Porto, o Aquário Vasco da Gama, em Algés, e o Planetário Gulbenkian, em Lisboa.

Contam-se também cinco museus, como o Museu de Marinha e o Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa, o Centro Cultural de Belém e o Centro de Congressos do Estoril, assim como o Estádio do Dragão, no Porto.

O utilizador em Portugal poderá consultar estes locais através da aplicação Google Maps instalada num smartphone ou tablet com sistema operativo Android ou iOS.

Paulo Silva, Tecnologia.com.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here