Gorges du Verdon – o Grand Canyon da Europa

John Jones

Gorges du Verdon, também chamado o Grand Canyon du Verdon, é um desfiladeiro espetacular que forma uma fronteira entre o Alpes-de-Haute-Provence e Var. Embora seja muito menor que o Grand Canyon do Arizona, Gorges du Verdon é profundo, compacto e selvagem. É o maior e mais profundo canyon da Europa com paredes até 700 metros de altura. O comprimento total do desfiladeiro através do qual o Rio Verdon flutua é de 25 Km. No meio de uma reserva natural, é rico em flora e fauna e a paisagem é surpreendente.

carregue no play para ver fotos

A apenas duas horas de Marselha, as gigantescas falésias de rocha calcária são o resultado da erosão do Rio Verdon. O nome Verdon deriva da cor verde das águas do rio Verdon, causado por depósitos glaciares.

O Verdon é também uma região de aldeias como Valensole, Riez, a pitoresca Bauduen, Castellane, Moustiers Sainte Marie… lugares típicos e paisagens românticas inesquecíveis.

Nestas aldeias aninhadas no sopé da falha você será calorosamente recebido e, graças aos fabulosos recursos naturais da área, inúmeras atividades estão disponíveis.

Desportos aquáticos como rafting, canyoning e canoagem, desportos náuticos como vela, pesca, parapente, escalada, caminhadas, passeios a cavalo e bicicleta de montanha, são algumas das atividades que poderá praticar.

O parque regional de Verdon (Parc Naturel Régional du Verdon) foi oficialmente criado em março de 1997. Inclui 43 cidades e espalha-se ao longo de cerca de 178.000 hectares.

Não se esqueça de levar para casa o que de melhor a região tem. O azeite local, delicado mas perfumado, é considerado por conhecedores como um dos melhores da Europa. A região é famosa também pelo vinho rosé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here