Gotemburgo – a segunda maior cidade da Suécia

Gothenburg

mariusz kluzniak

Gotemburgo é a segunda maior cidade da Suécia. Situa-se na foz do rio Göta älv, que desagua no estreito de Kattegat. A cidade de Gotemburgo fica praticamente equidistante das três grandes capitais escandinavas, Estocolmo, Oslo e Copenhaga. A cidade possui o maior e mais movimentado porto dos países nórdicos, o que possibilita a presença de inúmeros canais e docas, palcos para uma vida cultural agitada.

carregue no play para ver fotos

A cidade de Gotemburgo, além de pertencer a uma sociedade muito bem organizada, possui imensas belezas naturais e arquitetónicas, tais como o parque temático Liseberg, o melhor parque de diversões de toda a Escandinávia, com carrosséis, montanha russa e teatros.

Liseberg possui uma estação ferroviária própria e também diferentes opções de jogos.

No que respeita a parques não pode descurar uma visita ao Jardim Botânico, o maior da Escandinávia. Alberga o Rock Garden, o jardim estufa que é reconhecido internacionalmente por possuir a maior coleção de orquídeas tropicais.

Junto do jardim também está a “Änggårdsbergens”, uma reserva natural de árvores coníferas e florestas caducifólias, charnecas e pântanos.

Faça uma visita pelos diversos museus como o Universum, dedicado às ciências, o museu de belas-artes Konstmuseet, o Stadsmuseum, que possui até um barco viking original, ou o Aeroseum, o museu dedicado a aeronáutica.

A zona de Västra Nordstan onde se situa o porto de Gotemburgo possui aproximadamente 400 anos de história, e nesta zona pode-se observar e visitar vários navios-museus ancorados, assim como alguns dos edifícios modernos, mais espetaculares, como a Opera de Gotemburgo, que contrastam lindamente com os edifícios históricos.

A principal praça da cidade tem o nome do fundador da cidade, Gustav Adolfs Torg e é aqui que se situa a Câmara Municipal e a Bolsa de Gotemburgo, assim como a mais conhecida avenida da cidade Kungsportsavenyn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here