Gotland – a maior ilha da Suécia

Sweden

Chris Lofqvist

Gotland é a maior ilha da Suécia e do mar Báltico. Situa-se 100 quilómetros a leste da Suécia, 130 a oeste da Letónia e 600 a norte da Polónia. A ilha de Gotland é simultaneamente uma comuna, um condado e uma província histórica, a Gotland, tendo como capital a antiga cidade de Visby.

carregue no play para ver fotos

As pequenas ilhas de Fårö e Gotska Sandön, localizadas a norte e as ilhas de Karlsö, situadas a oeste, pertencem à ilha de Gotland.

Na ilha de Gotland, os turistas desfrutaram de uma natureza, totalmente diferente do resto do País, praias de areia branca, costas rochosas, orquídeas selvagens, rosas, e as extraordinárias formações rochosas de origem calcária conhecidas como raukar.

Podem ainda caminhar pela aldeia de Tofta, e colocar-se no lugar dos antigos habitantes da ilha, experimentar o estilo de vida viking, e visitar o pub Clematis no seu inconfundível estilo medieval.

Uma das melhores épocas para visitar a ilha é na semana santa, altura em que mais de 95 artistas plásticos abrem as portas dos seus ateliês, ao público, para assim poderem observar e experimentar as suas criações.

Se é apaixonado pelo cinema, no final de junho deve deslocar-se à pequena ilha de Fårö, a norte de Gotland, onde se comemora a Semana de Ingmar Bergman, o famoso realizador sueco que faleceu naquele local em 2007. Desde o ano de 2004 que o festival é realizado em sua homenagem.

No início de agosto, celebra-se a Semana Medieval Visby. Durante essa semana Medieval Visby, pode encontrar um ambiente típico da Idade Média, com cavaleiros, camponeses, burgueses e palhaços em toda a ilha. Nesta ilha existem cerca de 90 igrejas medievais, dignas da sua visita.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here