Grand Canyon, o espetacular desfiladeiro dos Estados Unidos…

Foto panorâmica do Grand Canyon de dia.

Sajin K

O Grand Canyon é, provavelmente, o mais espetacular desfiladeiro do mundo, localizando-se no estado do Arizona nos Estados Unidos. Apresenta 443 quilómetros de extensão, 1.6 quilómetros de profundidade e variando entre 6 e 28 quilómetros de largura. Sem dúvida, um dos cartões-de-visita turístico do país da Casa Branca.

Pensa-se que este desfiladeiro resulta de milhões de anos de erosão, primeiramente pela ação da água, nomeadamente pelo rio Colorado, e secundariamente pela ação do vento.

Apresenta uma Orla Norte com características florestais isoladas que contrastam com a área desnudada da Orla Sul.

Foto panorâmica do Grand Canyon Norte com árvores.

Alan English CPA

Em 1893 foi criada a reserva florestal do Grand Canyon, pelo presidente Harrison, e a 26 de fevereiro 1919 “nasce” o Parque Nacional do Grand Canyon.

São várias as atrações turísticas neste parque.

Longas caminhadas podem ser feitas por trilhos ao longo dos desfiladeiros, onde boas botas e garrafas de água não podem faltar, viagens de canoa ou rafting pelo rio Colorado ou mesmo viagens de helicóptero onde poderá desfrutar de inesquecíveis paisagens.

Foto panorâmica do Grand Canyon.

just Mark

Na zona oeste do Grand Canyon, poderá encontrar uma das mais recentes e espetaculares atracões, o Grand Canyon Skywalk.

Foto do Grand Canyon Skywalk.

Thomas Dohmke

A 1219 metros de altura poderá olhar através de um vidro de 63 milímetros e desfrutar de uma privilegiada vista sobre o Grand Canyon.

No entanto as temperaturas extremas, tanto na Orla Sul como no Norte podem dificultar o acesso a estas inesquecíveis experiências.

No verão as temperaturas chegam a ultrapassar os 38ºC e no inverno atingem os -18ºC, de modo que a época ideal para visitar o parque é de meados de maio até meados de junho e de preferência de manhã ou ao fim da tarde para evitar as horas de mais calor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here