Guiana Francesa – território Europeu no Continente Americano

Hugues Michel

Cerca de 7000 km separam a Guiana Francesa da França continental, num voo direto de 8 horas. Localizado no nordeste do continente sul-americano entre o Brasil e o Suriname, a Guiana Francesa cobre uma área de 84.000 quilómetros quadrados e é 1/5 do tamanho da França metropolitana. Imprevisível e de tirar o fôlego, a Guiana Francesa dará às suas férias um toque de aventura que não encontrará em nenhum outro lugar.

carregue no play para ver fotos

Sendo um departamento ultramarino de França faz parte do território Europeu. A capital e maior cidade é Cayenne, com cerca de 60.500 habitantes. Mais de 90% da população ainda está concentrada ao longo das áreas costeiras, adjacentes às cidades de Cayenne e Kourou, onde a Agência Espacial Europeia tem um local de lançamento de satélite.

Os rios da Guiana Francesa correm através do coração da floresta equatorial fornecendo rotas naturais para explorar a Amazónia e a imensidão da floresta. Ao longo de quatro ou cinco dias, pode experimentar uma aventura de canoa, a descer e a subir o rio.

Sua história rica e cultural, adicionado a abundante vida vegetal e animal, faz da Guiana Francesa um importante centro para todos os tipos de descobertas. Para descobrir um pouco mais visite o Museu Franconie e o Museu das culturas Guianenses.

A Guiana Francesa tem um clima equatorial. É quente, mas muito confortável, graças aos ventos alísios que sopram constantemente ao longo da costa. A temperatura média anual ronda os 26°C e os 33°C. A estação seca, de julho a finais de novembro, é a melhor altura para os banhistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here